Escrever não tem sido uma prioridade para mim, mas se calhar deveria. Até que vou escrevendo e bastante, mas relatórios de trabalho não contam. Estes não nos fazem voar e ir mais longe na imaginação, pelo menos não da mesma forma nem com a mesma amplitude. Muitas vezes me questiono como tenho consigo passar tanto tempo sem parar para reflectir e transpor os meus pensamentos para o papel (que é como quem diz para o pc!).
O papel já era, pelo menos para mim. Nunca gostei muito de escrever com lápis ou caneta, a minha mão voa mais depressa do que a minha cabeça e o resultado é por vezes desastroso (mas afinal o que raio é que está aqui escrito?! Maldita letra a minha, livraaaaa!!!). Além do mais ainda passo pela dificuldade de borrar tudo o que escrevo. Contingências da vida … quem me manda a mim ser canhota, certo?!
Desta forma resignei-me ao pc (bendito sejas por me facilitares a vida!!). Aqui a mão acompanha, ou não, o pensamento mas certamente que a percepção é muito melhor, e sem esborratadelas no final. O resultado é muito mais “clean”, em todos os aspectos.
Mas voltando ao facto de ser canhota, aí está uma coisa que acho curiosa, mas da qual esqueço com alguma frequência, até que alguém diz “ai que giro, és canhota!!??”. Giro?! Sim talvez, até que por vezes tem a sua piada, mas nem sempre. Caros amigos destros, experimentem lá cortar com uma tesoura que está desenhada para canhotos para verem o que é bom para a tosse. E estar numa sala de aula, ou formação e o raio das cadeiras com suporte para escrever serem todas para canhotos, hãaaa, é bom não é!! Pois, não sabem pois não, ainda bem para vocês!! Não queiram saber.
De resto lá se vai fazendo tudo ou quase como se de uma pessoa destra nos tratássemos, enfimmmm, é uma adaptação diária, que francamente já estou mais do que habituada.
Se poderia procurar coisas construídas especificamente para quem tem o seu lado esquerdo como o mais habilidoso? Poderia… Mas então e o eterno desafio de adaptação de que tanto gosto?! E já agora aproveito para desenvolver a minha mãozinha e o meu pezinho direitos, que ao fim ao cabo também são filhos de Deus!
E tenho dito!
Nota de pé (esquerdo) de página – Só não sou canhota a comer de faca de garfo, de resto é tudo à esquerda (simmmm, até as simpatias políticas)!