segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Não sei muito bem...


Não sei muito bem porque continuo a vir aqui, e de quando em vez lá publico umas coisitas...

Não sei muito bem se quero continuar a escrever e a partilhá-lo com quem aqui me visita...

Não sei muito bem se ainda gosto da cara deste meu blog...

Não sei muito bem ,mas palpita-me que o "só mais uma página" vai ter uma nova roupagem...

Não sei muito bem quando volto, mas certamente voltarei...


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Volver...


Agora, sempre que volto, escapa-me a vontade ...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Reflexão à leitura!


Abri a página de mais um livro
Para ver por quantas mãos passava
Tantas letras vi, palavras absorvi, frases inteiras que comentei

Virei páginas, uma após outra e outra e outra e outra...
No decorrer dos dias passaram horas a fio e mais de uma centena de páginas lidas
Subitamente fixei-me em determinado ponto ... e o tempo parou

Isto é real, não apenas ficção
Não é mais uma história banal sem consequências
É a realidade nua e crua ... aconteceu e acontece todos os dias
Não no “meu mundo”, mas no mundo de todos nós...
Não adianta esquecer, ignorar ou virar a cara, está lá - Hoje e Sempre!


(Livro – “Estação carandirú” – a vida numa prisão de São Paulo no Brasil)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Página solta - Momento!


A saudade de te encontrar ao virar de um momento!


quinta-feira, 27 de março de 2008

Lisboa Alternativa



Caros amigos/as

De 28 a 30 de Março estará a decorrer na Cordoaria Nacional a feira - Lisboa Alternativa 2008.

Esta é já a 3.ª mostra de modos de vida alternativos que a cidade de Lisboa tem a possibilidade de apresentar.

"Ecologia, ambiente, alimentação natural e saudável, medicina e terapias alternativas, massagens, yoga, livros, música, artes orientais e do Mundo e turismo verde são algumas das propostas da edição deste ano".

Como não poderia deixar de ser, eu vou lá estar juntamente com o centro Funada a realizar demonstrações de massagem Shiatsu. Quem quiser ter a oportunidade de experimentar, não falte!

Quanto a mim poderão encontrar-me na feira, sexta dia 28 sensivelmente a partir das 18h e até cerca das 22h, e muito possivelmente no sábado dia 29 da parte da manhã. Para quem queira experimentar as minhas mãos "mágicas" lá estarei para uma pequena demonstração.


Não faltem - vai certamente ser muito interessante!!




quinta-feira, 20 de março de 2008

I don't got Rhythm




Confessem - já tinham saudades, verdade??!!

terça-feira, 18 de março de 2008

To my best friends!

Estou à deriva

Falta-me algo que não sei descrever

Subitamente apontam-me o dedo e dizem - estás ausente!!

Paro para reflectir e o chão estremece à minha frente…

Preciso voltar para recuperar as estrelas.


domingo, 2 de março de 2008

Num breve balançar


Num breve balançar de cordas caem os dias...
Passa o tempo devagar, devagarinho
Sem querer já é dia, e de dia passa a noite
Corre o tempo sem parar, desta feita bem depressa
E já sem pressa de envelhecer, passa o tempo sem correr!

Os anos, esses passam sem pedir licença
E num breve balançar... passaram uns tantos sem parar...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Uma reflexão inesperada!


Escrever não tem sido uma prioridade para mim, mas se calhar deveria. Até que vou escrevendo e bastante, mas relatórios de trabalho não contam. Estes não nos fazem voar e ir mais longe na imaginação, pelo menos não da mesma forma nem com a mesma amplitude. Muitas vezes me questiono como tenho consigo passar tanto tempo sem parar para reflectir e transpor os meus pensamentos para o papel (que é como quem diz para o pc!).


O papel já era, pelo menos para mim. Nunca gostei muito de escrever com lápis ou caneta, a minha mão voa mais depressa do que a minha cabeça e o resultado é por vezes desastroso (mas afinal o que raio é que está aqui escrito?! Maldita letra a minha, livraaaaa!!!). Além do mais ainda passo pela dificuldade de borrar tudo o que escrevo. Contingências da vida … quem me manda a mim ser canhota, certo?!


Desta forma resignei-me ao pc (bendito sejas por me facilitares a vida!!). Aqui a mão acompanha, ou não, o pensamento mas certamente que a percepção é muito melhor, e sem esborratadelas no final. O resultado é muito mais “clean”, em todos os aspectos.


Mas voltando ao facto de ser canhota, aí está uma coisa que acho curiosa, mas da qual esqueço com alguma frequência, até que alguém diz “ai que giro, és canhota!!??”. Giro?! Sim talvez, até que por vezes tem a sua piada, mas nem sempre. Caros amigos destros, experimentem lá cortar com uma tesoura que está desenhada para canhotos para verem o que é bom para a tosse. E estar numa sala de aula, ou formação e o raio das cadeiras com suporte para escrever serem todas para canhotos, hãaaa, é bom não é!! Pois, não sabem pois não, ainda bem para vocês!! Não queiram saber.


De resto lá se vai fazendo tudo ou quase como se de uma pessoa destra nos tratássemos, enfimmmm, é uma adaptação diária, que francamente já estou mais do que habituada.


Se poderia procurar coisas construídas especificamente para quem tem o seu lado esquerdo como o mais habilidoso? Poderia… Mas então e o eterno desafio de adaptação de que tanto gosto?! E já agora aproveito para desenvolver a minha mãozinha e o meu pezinho direitos, que ao fim ao cabo também são filhos de Deus!


E tenho dito!

Nota de pé (esquerdo) de página – Só não sou canhota a comer de faca de garfo, de resto é tudo à esquerda (simmmm, até as simpatias políticas)!


sábado, 26 de janeiro de 2008

Shame on you!!


Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, já faz tanto tempo!!

Que vergonha, este é só e tão somente o meu segundo post deste ano!
Caramba, assim não pode ser. Só trabalho e nada de tempo para a escrita (sim sim, namorar também ocupa tempo... felizmente). ;)
O.k., a inspiração é necessária para não sairem posts como este que estou a escrever agora.
Mas afinal de contas o improviso também tem a sua piada. Além do mais, foram tantos os que improvisei, ainda que alguns com boas fontes de inspiração.

Tantas palavras soltas...
frases feitas e por fazer...
textos alegres, outros nem tanto...
melodias pintadas de fresco...
sentimentos à flor da pele...
tal qual imaginação à solta...
flutuando nestas páginas por mim escritas.

Aqui fica o meu testemunho... no meio de mais um dia em que continuo a aprender a ser feliz!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cheguei a casa!


Gosto de ti todos os dias!

Foi assim que mo disseste. Não menos que ontem, certamente mais amanhã.

Sinto o teu amor correr-me nas veias… para sempre … para sempre

Como se fossemos imortais…

Como se houvesse sempre amanhã…

E nada termina, tudo tem o seu começo.

Olho-te todos os dias como se fosse a primeira vez.

Sorrio e lanço-te o meu olhar de criança como que a dizer…

Eu sei… cheguei a casa!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A Lenda do Pai Natal

E dizem que foi assim que tudo começou!!

Uma das pessoas que ajudaram a dar força à lenda do Pai Natal foi Clemente Clark Moore, um professor de literatura grega de Nova Iorque, que lançou o poema Uma visita de São Nicolau, em 1822, escrito para seus seis filhos. Nesse poema, Moore divulgava a versão de que ele viajava num trenó puxado por renas. Ele também ajudou a popularizar outras características do bom velhinho, como o facto dele entrar pela chaminé.

O caso da chaminé, inclusive, é um dos mais curiosos na lenda de Pai Natal. Alguns estudiosos defendem que isso se deve ao facto de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.

No poema, várias tradições foram procuradas de diversas fontes e a verdadeira explicação da chaminé veio da Finlândia. Os antigos lapões viviam em pequenas tendas, semelhantes a iglus, que eram cobertas com pele de rena. A entrada para essa “casa” era um buraco no telhado.

A última e mais importante característica incluída na figura do Pai Natal é a sua blusa vermelha e branca. Antigamente, ele usava cores que tendiam mais para o marrom e costumava usar uma coroa de azevinhos na cabeça, mas não havia um padrão.

Seu actual visual foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista Harper's Weeklys, em 1886, na edição especial de Natal. Em alguns lugares na Europa, contudo, algumas vezes ele também é representado com os paramentos eclesiásticos de bispo, tendo, em vez do gorro vermelho, uma mitra episcopal.

Fonte - Wikipedia

domingo, 2 de dezembro de 2007

Frase do dia XVI


"Muitas vezes somos felizes e nem sabemos!!"


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Férias!



Estou de férias!!!! YESSSSSSSSSSSS!!!


Uma semanita de descanso, passeata, compras de Natal na fnac (viva o dia aderente), umas boas corridas pela praia e claro está umas idas ao cinema.

A propósito de cinema, recomendo vivamente o filme "Estranha em mim" com a Jodie Foster.

Erica Bain - uma mulher de armas que vê a sua vida virada do avesso do dia para a noite. Um impressionante thriller que faz pensar na vida como ela é e como pode ser. Como um determinado acontecimento na nossa vida nos pode transformar noutra pessoa. Aconselho vivamente.

Entretanto não sei se vos disse que "ESTOU DE FÉRIAS". Já tinha dito, hummm, o.k., o.k.

Mas o bom mesmo é ficar a dormir até mais tarde, ficar no quente, no ron-ron qual gato na preguiça. E pensar que no dia seguinte não temos que trabalhar - é tão bommmmmmmmm!!!


É claro que isto entretanto acaba, mas enquanto dura o melhor mesmo é aproveitar.


Férias! Férias! Férias! FÉRIASSSSSSSSSS!!!!!!



sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Shiatsu – 1.ª fase!


Em Setembro deste ano lá me aventurei, finalmente, pelo mundo das massagens.


Inscrevi-me num curso de Shiatsu (resumindamente: é uma terapia oriental de massagem que utiliza a pressão dos dedos sobre os pontos onde se condensa a energia [tsubos] dos meridianos [canais de energia] existentes no nosso corpo – se quiserem depois explico melhor tá), para finalmente colocar em prática o meu dom na arte da massagem.

Chegados a Novembro e depois de umas tantas aulas em que aprendi entre alguma teoria umas tantas coisas práticas, já me sinto um pouco terapeuta de shiatsu.
Na quarta-feira passada fizemos o primeiro teste (teórico-prático) e francamente acho que me correu bastante bem.

A parte teórica abarcava algumas questões sobre os benefícios do Shiatsu, as situações em que não se deve praticar este tipo de terapia, entre outras questões mais específicas sobre o tema.

Por sua vez, a parte prática consistia em fazer massagem aos mestres (é assim que temos que chamar aos professores – afinal a malta tem que entrar no espírito da coisa, certo!!) de acordo com a sequência por eles indicada. A mim calhou-me o mestre Funada (o mestre dos mestres) o que me agradou particularmente. Se tenho que ser avaliada, que seja pelo melhor, então não!! Sequência de costas e de perna anterior.

No que diz respeito às costas, comecei com a bela da descarga de energia, passando para o estiramento das costas em três sentidos. De seguida fiz o diagnóstico da coluna (como manda o figurino), passando em seguida para a sequência de linha zero, linha 1 e linha 2 (ficaram na mesma não é – a ideia é essa!!). Logo depois o movimento em lagarta pelas costas acima e o lateral com 3 movimentos. Terminei com a pressão (de 20 segundos) em dois tempos e dois locais sobre a zona da cintura.
Agora até que vos explicava a sequência da perna anterior, mas francamente não é nada fácil de descrever, o melhor mesmo é fazer ou receber. A quem queira experimentar é só marcarmos uma sessãozita.

Devo dizer que a fase inicial do curso está terminada, seguindo-se agora a intermédia que durará até Fevereiro. Terminado o curso ficarei apta (que de certa forma já vou estando) a praticar a terapia Shiatsu a quem tenha interesse.

Aceitam-se “inscrições”. A primeira sessão é demonstrativa e gratuita - afinal de contas convém saber se gostam ou não, verdade?!



quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dois funerais e nada de festas!!

Lembram-se daquele filme giríssimo com o Hugh Grant - "quatro casamentos e um funeral"??
Pois eu cá tenho-me lembrado, infelizmente, pelos piores motivos.
Num espaço de 2 meses já lá vão dois funerais e nada de casórios. Ao menos as festas de aniversário para salvar a temporada!!
Tendo em conta a proximidade familiar, as mesmas caras e sempre o mesmo motivo. A verdade é que geralmente só nos encontramos em festas ou funerais, e ultimamente o mote tem sido mesmo o mais desagradável.
A dada altura, durante o velório, alguém comenta comigo – “E que tal da próxima vez que nos encontrarmos ser em ambiente de festa?! Vamos mas é organizar uma almoçarada.” Pois a mim parece-me muito bem.

Que o próximo encontro seja para festejar a vida e lembrar os que já partiram!!

Para rematar o meu carro resolveu pifar. Bom não é!!

sábado, 17 de novembro de 2007

15 dias!

Ufaaaaa, livraaaaaa, carambaaaa....

Estou finalmente de volta.
Depois de umas semanas verdadeiramente infernais de trabalho cá estou eu outra vez.
Já tinham saudades, eu sei.
Não??!! Váaa láaaa, digam que sim ao menos para eu ficar contente tá!!!

Querendo-me ou não, eu estou de volta e não vale a pena refilar, esperniar e tudo o resto que acabar em ar...

É bem verdade que nas últimas semanas mal larguei o pc, quase dormia e acordava com ele mas nada de tempo para a net e muito menos para o meu digníssimo blog.

A menina aqui acordava mais cedo para ir trabalhar, mal almoçava e quando dava era mesmo em frente ao pc e maisssssss, saia mais tarde e acabava muitas vezes por ainda trabalhar à noite.
O que me valeu foi sair de Lisboa por uns dias, em trabalho é certo, mas lá deu para desanuviar.


Depois do frio de Vila Real, volto ao friozinho de Outono de Lisboa, bem mais ao meu gosto...

Estou de volta à minha cidade e ao meu porto de abrigo.



quarta-feira, 31 de outubro de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Frase do dia XV!

Um pouco mais de tolerância com os amigos (em alturas em que os mesmos estão menos disponíveis por questões de trabalho) não faz mal a ninguém!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tantas vezes quero...


Tantas vezes quero, outras tantas sinto
O teu doce respirar

Tantas vezes espreito, outras tantas vejo
O teu profundo olhar

No que fica longe e se faz perto
No que se esfuma no ar ficando na pele

No desejo incontrolável…
Na vontade de um beijo


Tantas vezes quero… e quero… e quero… e quero