
quinta-feira, 27 de março de 2008
Lisboa Alternativa

quinta-feira, 20 de março de 2008
terça-feira, 18 de março de 2008
To my best friends!
Falta-me algo que não sei descrever
Subitamente apontam-me o dedo e dizem - estás ausente!!
Paro para reflectir e o chão estremece à minha frente…
Preciso voltar para recuperar as estrelas.
domingo, 2 de março de 2008
Num breve balançar

Num breve balançar de cordas caem os dias...
Passa o tempo devagar, devagarinho
Sem querer já é dia, e de dia passa a noite
Corre o tempo sem parar, desta feita bem depressa
E já sem pressa de envelhecer, passa o tempo sem correr!
Os anos, esses passam sem pedir licença
E num breve balançar... passaram uns tantos sem parar...
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Uma reflexão inesperada!

Escrever não tem sido uma prioridade para mim, mas se calhar deveria. Até que vou escrevendo e bastante, mas relatórios de trabalho não contam. Estes não nos fazem voar e ir mais longe na imaginação, pelo menos não da mesma forma nem com a mesma amplitude. Muitas vezes me questiono como tenho consigo passar tanto tempo sem parar para reflectir e transpor os meus pensamentos para o papel (que é como quem diz para o pc!).
O papel já era, pelo menos para mim. Nunca gostei muito de escrever com lápis ou caneta, a minha mão voa mais depressa do que a minha cabeça e o resultado é por vezes desastroso (mas afinal o que raio é que está aqui escrito?! Maldita letra a minha, livraaaaa!!!). Além do mais ainda passo pela dificuldade de borrar tudo o que escrevo. Contingências da vida … quem me manda a mim ser canhota, certo?!
Desta forma resignei-me ao pc (bendito sejas por me facilitares a vida!!). Aqui a mão acompanha, ou não, o pensamento mas certamente que a percepção é muito melhor, e sem esborratadelas no final. O resultado é muito mais “clean”, em todos os aspectos.
Mas voltando ao facto de ser canhota, aí está uma coisa que acho curiosa, mas da qual esqueço com alguma frequência, até que alguém diz “ai que giro, és canhota!!??”. Giro?! Sim talvez, até que por vezes tem a sua piada, mas nem sempre. Caros amigos destros, experimentem lá cortar com uma tesoura que está desenhada para canhotos para verem o que é bom para a tosse. E estar numa sala de aula, ou formação e o raio das cadeiras com suporte para escrever serem todas para canhotos, hãaaa, é bom não é!! Pois, não sabem pois não, ainda bem para vocês!! Não queiram saber.
De resto lá se vai fazendo tudo ou quase como se de uma pessoa destra nos tratássemos, enfimmmm, é uma adaptação diária, que francamente já estou mais do que habituada.
Se poderia procurar coisas construídas especificamente para quem tem o seu lado esquerdo como o mais habilidoso? Poderia… Mas então e o eterno desafio de adaptação de que tanto gosto?! E já agora aproveito para desenvolver a minha mãozinha e o meu pezinho direitos, que ao fim ao cabo também são filhos de Deus!
E tenho dito!
Nota de pé (esquerdo) de página – Só não sou canhota a comer de faca de garfo, de resto é tudo à esquerda (simmmm, até as simpatias políticas)!
sábado, 26 de janeiro de 2008
Shame on you!!

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, já faz tanto tempo!!
Que vergonha, este é só e tão somente o meu segundo post deste ano!
Caramba, assim não pode ser. Só trabalho e nada de tempo para a escrita (sim sim, namorar também ocupa tempo... felizmente). ;)
O.k., a inspiração é necessária para não sairem posts como este que estou a escrever agora.
Mas afinal de contas o improviso também tem a sua piada. Além do mais, foram tantos os que improvisei, ainda que alguns com boas fontes de inspiração.
Tantas palavras soltas...
frases feitas e por fazer...
textos alegres, outros nem tanto...
melodias pintadas de fresco...
sentimentos à flor da pele...
tal qual imaginação à solta...
flutuando nestas páginas por mim escritas.
Aqui fica o meu testemunho... no meio de mais um dia em que continuo a aprender a ser feliz!
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Cheguei a casa!

Gosto de ti todos os dias!
Foi assim que mo disseste. Não menos que ontem, certamente mais amanhã.
Sinto o teu amor correr-me nas veias… para sempre … para sempre
Como se fossemos imortais…
Como se houvesse sempre amanhã…
E nada termina, tudo tem o seu começo.
Olho-te todos os dias como se fosse a primeira vez.
Sorrio e lanço-te o meu olhar de criança como que a dizer…
Eu sei… cheguei a casa!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
A Lenda do Pai Natal
Uma das pessoas que ajudaram a dar força à lenda do Pai Natal foi Clemente Clark Moore, um professor de literatura grega de Nova Iorque, que lançou o poema Uma visita de São Nicolau, em 1822, escrito para seus seis filhos. Nesse poema,
O caso da chaminé, inclusive, é um dos mais curiosos na lenda de Pai Natal. Alguns estudiosos defendem que isso se deve ao facto de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.
No poema, várias tradições foram procuradas de diversas fontes e a verdadeira explicação da chaminé veio da Finlândia. Os antigos lapões viviam em pequenas tendas, semelhantes a iglus, que eram cobertas com pele de rena. A entrada para essa “casa” era um buraco no telhado.
A última e mais importante característica incluída na figura do Pai Natal é a sua blusa vermelha e branca. Antigamente, ele usava cores que tendiam mais para o marrom e costumava usar uma coroa de azevinhos na cabeça, mas não havia um padrão.
Seu actual visual foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista Harper's Weeklys, em 1886, na edição especial de Natal. Em alguns lugares na Europa, contudo, algumas vezes ele também é representado com os paramentos eclesiásticos de bispo, tendo, em vez do gorro vermelho, uma mitra episcopal.
Fonte - Wikipedia
domingo, 2 de dezembro de 2007
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Férias!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Shiatsu – 1.ª fase!

Inscrevi-me num curso de Shiatsu (resumindamente: é uma terapia oriental de massagem que utiliza a pressão dos dedos sobre os pontos onde se condensa a energia [tsubos] dos meridianos [canais de energia] existentes no nosso corpo – se quiserem depois explico melhor tá), para finalmente colocar em prática o meu dom na arte da massagem.
Chegados a Novembro e depois de umas tantas aulas em que aprendi entre alguma teoria umas tantas coisas práticas, já me sinto um pouco terapeuta de shiatsu.
Na quarta-feira passada fizemos o primeiro teste (teórico-prático) e francamente acho que me correu bastante bem.
A parte teórica abarcava algumas questões sobre os benefícios do Shiatsu, as situações em que não se deve praticar este tipo de terapia, entre outras questões mais específicas sobre o tema.
Por sua vez, a parte prática consistia em fazer massagem aos mestres (é assim que temos que chamar aos professores – afinal a malta tem que entrar no espírito da coisa, certo!!) de acordo com a sequência por eles indicada. A mim calhou-me o mestre Funada (o mestre dos mestres) o que me agradou particularmente. Se tenho que ser avaliada, que seja pelo melhor, então não!! Sequência de costas e de perna anterior.
No que diz respeito às costas, comecei com a bela da descarga de energia, passando para o estiramento das costas em três sentidos. De seguida fiz o diagnóstico da coluna (como manda o figurino), passando em seguida para a sequência de linha zero, linha 1 e linha 2 (ficaram na mesma não é – a ideia é essa!!). Logo depois o movimento em lagarta pelas costas acima e o lateral com 3 movimentos. Terminei com a pressão (de 20 segundos) em dois tempos e dois locais sobre a zona da cintura.
Agora até que vos explicava a sequência da perna anterior, mas francamente não é nada fácil de descrever, o melhor mesmo é fazer ou receber. A quem queira experimentar é só marcarmos uma sessãozita.
Devo dizer que a fase inicial do curso está terminada, seguindo-se agora a intermédia que durará até Fevereiro. Terminado o curso ficarei apta (que de certa forma já vou estando) a praticar a terapia Shiatsu a quem tenha interesse.
Aceitam-se “inscrições”. A primeira sessão é demonstrativa e gratuita - afinal de contas convém saber se gostam ou não, verdade?!
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Dois funerais e nada de festas!!
Pois eu cá tenho-me lembrado, infelizmente, pelos piores motivos.
Num espaço de 2 meses já lá vão dois funerais e nada de casórios. Ao menos as festas de aniversário para salvar a temporada!!
Tendo em conta a proximidade familiar, as mesmas caras e sempre o mesmo motivo. A verdade é que geralmente só nos encontramos em festas ou funerais, e ultimamente o mote tem sido mesmo o mais desagradável.
A dada altura, durante o velório, alguém comenta comigo – “E que tal da próxima vez que nos encontrarmos ser em ambiente de festa?! Vamos mas é organizar uma almoçarada.” Pois a mim parece-me muito bem.
Que o próximo encontro seja para festejar a vida e lembrar os que já partiram!!
Para rematar o meu carro resolveu pifar. Bom não é!!
sábado, 17 de novembro de 2007
15 dias!
Estou finalmente de volta.
Depois de umas semanas verdadeiramente infernais de trabalho cá estou eu outra vez.
Já tinham saudades, eu sei.
Não??!! Váaa láaaa, digam que sim ao menos para eu ficar contente tá!!!
Querendo-me ou não, eu estou de volta e não vale a pena refilar, esperniar e tudo o resto que acabar em ar...
É bem verdade que nas últimas semanas mal larguei o pc, quase dormia e acordava com ele mas nada de tempo para a net e muito menos para o meu digníssimo blog.
A menina aqui acordava mais cedo para ir trabalhar, mal almoçava e quando dava era mesmo em frente ao pc e maisssssss, saia mais tarde e acabava muitas vezes por ainda trabalhar à noite.
O que me valeu foi sair de Lisboa por uns dias, em trabalho é certo, mas lá deu para desanuviar.
Depois do frio de Vila Real, volto ao friozinho de Outono de Lisboa, bem mais ao meu gosto...
Estou de volta à minha cidade e ao meu porto de abrigo.
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Frase do dia XV!
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Tantas vezes quero...
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Frase do dia XIV
"Acorda-se a deitar naquela pessoa"
Fonte: Euzinha
Tradução: Acorda-se e deita-se a pensar naquela pessoa.
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Saber Amar

Outras vezes imaginar é o bastante
Sei-o, simplesmente sei…
Estás lá - em cada momento, em cada toque, em cada olhar
Sinto-te presente mesmo na ausência
A saudade não faz parte, não na forma de quem toma o lugar do gosto amargo de não ter
Tens-me como te tenho, nem mais nem menos…
A maturidade que a vida e a experiência me trouxeram quero partilhá-la contigo, até que a velhice nos separe e apenas ela...
Se eu me distrair, chamas-me? Eu chamo-te!




