sábado, 26 de janeiro de 2008

Shame on you!!


Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, já faz tanto tempo!!

Que vergonha, este é só e tão somente o meu segundo post deste ano!
Caramba, assim não pode ser. Só trabalho e nada de tempo para a escrita (sim sim, namorar também ocupa tempo... felizmente). ;)
O.k., a inspiração é necessária para não sairem posts como este que estou a escrever agora.
Mas afinal de contas o improviso também tem a sua piada. Além do mais, foram tantos os que improvisei, ainda que alguns com boas fontes de inspiração.

Tantas palavras soltas...
frases feitas e por fazer...
textos alegres, outros nem tanto...
melodias pintadas de fresco...
sentimentos à flor da pele...
tal qual imaginação à solta...
flutuando nestas páginas por mim escritas.

Aqui fica o meu testemunho... no meio de mais um dia em que continuo a aprender a ser feliz!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cheguei a casa!


Gosto de ti todos os dias!

Foi assim que mo disseste. Não menos que ontem, certamente mais amanhã.

Sinto o teu amor correr-me nas veias… para sempre … para sempre

Como se fossemos imortais…

Como se houvesse sempre amanhã…

E nada termina, tudo tem o seu começo.

Olho-te todos os dias como se fosse a primeira vez.

Sorrio e lanço-te o meu olhar de criança como que a dizer…

Eu sei… cheguei a casa!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A Lenda do Pai Natal

E dizem que foi assim que tudo começou!!

Uma das pessoas que ajudaram a dar força à lenda do Pai Natal foi Clemente Clark Moore, um professor de literatura grega de Nova Iorque, que lançou o poema Uma visita de São Nicolau, em 1822, escrito para seus seis filhos. Nesse poema, Moore divulgava a versão de que ele viajava num trenó puxado por renas. Ele também ajudou a popularizar outras características do bom velhinho, como o facto dele entrar pela chaminé.

O caso da chaminé, inclusive, é um dos mais curiosos na lenda de Pai Natal. Alguns estudiosos defendem que isso se deve ao facto de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.

No poema, várias tradições foram procuradas de diversas fontes e a verdadeira explicação da chaminé veio da Finlândia. Os antigos lapões viviam em pequenas tendas, semelhantes a iglus, que eram cobertas com pele de rena. A entrada para essa “casa” era um buraco no telhado.

A última e mais importante característica incluída na figura do Pai Natal é a sua blusa vermelha e branca. Antigamente, ele usava cores que tendiam mais para o marrom e costumava usar uma coroa de azevinhos na cabeça, mas não havia um padrão.

Seu actual visual foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista Harper's Weeklys, em 1886, na edição especial de Natal. Em alguns lugares na Europa, contudo, algumas vezes ele também é representado com os paramentos eclesiásticos de bispo, tendo, em vez do gorro vermelho, uma mitra episcopal.

Fonte - Wikipedia

domingo, 2 de dezembro de 2007

Frase do dia XVI


"Muitas vezes somos felizes e nem sabemos!!"


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Férias!



Estou de férias!!!! YESSSSSSSSSSSS!!!


Uma semanita de descanso, passeata, compras de Natal na fnac (viva o dia aderente), umas boas corridas pela praia e claro está umas idas ao cinema.

A propósito de cinema, recomendo vivamente o filme "Estranha em mim" com a Jodie Foster.

Erica Bain - uma mulher de armas que vê a sua vida virada do avesso do dia para a noite. Um impressionante thriller que faz pensar na vida como ela é e como pode ser. Como um determinado acontecimento na nossa vida nos pode transformar noutra pessoa. Aconselho vivamente.

Entretanto não sei se vos disse que "ESTOU DE FÉRIAS". Já tinha dito, hummm, o.k., o.k.

Mas o bom mesmo é ficar a dormir até mais tarde, ficar no quente, no ron-ron qual gato na preguiça. E pensar que no dia seguinte não temos que trabalhar - é tão bommmmmmmmm!!!


É claro que isto entretanto acaba, mas enquanto dura o melhor mesmo é aproveitar.


Férias! Férias! Férias! FÉRIASSSSSSSSSS!!!!!!



sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Shiatsu – 1.ª fase!


Em Setembro deste ano lá me aventurei, finalmente, pelo mundo das massagens.


Inscrevi-me num curso de Shiatsu (resumindamente: é uma terapia oriental de massagem que utiliza a pressão dos dedos sobre os pontos onde se condensa a energia [tsubos] dos meridianos [canais de energia] existentes no nosso corpo – se quiserem depois explico melhor tá), para finalmente colocar em prática o meu dom na arte da massagem.

Chegados a Novembro e depois de umas tantas aulas em que aprendi entre alguma teoria umas tantas coisas práticas, já me sinto um pouco terapeuta de shiatsu.
Na quarta-feira passada fizemos o primeiro teste (teórico-prático) e francamente acho que me correu bastante bem.

A parte teórica abarcava algumas questões sobre os benefícios do Shiatsu, as situações em que não se deve praticar este tipo de terapia, entre outras questões mais específicas sobre o tema.

Por sua vez, a parte prática consistia em fazer massagem aos mestres (é assim que temos que chamar aos professores – afinal a malta tem que entrar no espírito da coisa, certo!!) de acordo com a sequência por eles indicada. A mim calhou-me o mestre Funada (o mestre dos mestres) o que me agradou particularmente. Se tenho que ser avaliada, que seja pelo melhor, então não!! Sequência de costas e de perna anterior.

No que diz respeito às costas, comecei com a bela da descarga de energia, passando para o estiramento das costas em três sentidos. De seguida fiz o diagnóstico da coluna (como manda o figurino), passando em seguida para a sequência de linha zero, linha 1 e linha 2 (ficaram na mesma não é – a ideia é essa!!). Logo depois o movimento em lagarta pelas costas acima e o lateral com 3 movimentos. Terminei com a pressão (de 20 segundos) em dois tempos e dois locais sobre a zona da cintura.
Agora até que vos explicava a sequência da perna anterior, mas francamente não é nada fácil de descrever, o melhor mesmo é fazer ou receber. A quem queira experimentar é só marcarmos uma sessãozita.

Devo dizer que a fase inicial do curso está terminada, seguindo-se agora a intermédia que durará até Fevereiro. Terminado o curso ficarei apta (que de certa forma já vou estando) a praticar a terapia Shiatsu a quem tenha interesse.

Aceitam-se “inscrições”. A primeira sessão é demonstrativa e gratuita - afinal de contas convém saber se gostam ou não, verdade?!



quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dois funerais e nada de festas!!

Lembram-se daquele filme giríssimo com o Hugh Grant - "quatro casamentos e um funeral"??
Pois eu cá tenho-me lembrado, infelizmente, pelos piores motivos.
Num espaço de 2 meses já lá vão dois funerais e nada de casórios. Ao menos as festas de aniversário para salvar a temporada!!
Tendo em conta a proximidade familiar, as mesmas caras e sempre o mesmo motivo. A verdade é que geralmente só nos encontramos em festas ou funerais, e ultimamente o mote tem sido mesmo o mais desagradável.
A dada altura, durante o velório, alguém comenta comigo – “E que tal da próxima vez que nos encontrarmos ser em ambiente de festa?! Vamos mas é organizar uma almoçarada.” Pois a mim parece-me muito bem.

Que o próximo encontro seja para festejar a vida e lembrar os que já partiram!!

Para rematar o meu carro resolveu pifar. Bom não é!!

sábado, 17 de novembro de 2007

15 dias!

Ufaaaaa, livraaaaaa, carambaaaa....

Estou finalmente de volta.
Depois de umas semanas verdadeiramente infernais de trabalho cá estou eu outra vez.
Já tinham saudades, eu sei.
Não??!! Váaa láaaa, digam que sim ao menos para eu ficar contente tá!!!

Querendo-me ou não, eu estou de volta e não vale a pena refilar, esperniar e tudo o resto que acabar em ar...

É bem verdade que nas últimas semanas mal larguei o pc, quase dormia e acordava com ele mas nada de tempo para a net e muito menos para o meu digníssimo blog.

A menina aqui acordava mais cedo para ir trabalhar, mal almoçava e quando dava era mesmo em frente ao pc e maisssssss, saia mais tarde e acabava muitas vezes por ainda trabalhar à noite.
O que me valeu foi sair de Lisboa por uns dias, em trabalho é certo, mas lá deu para desanuviar.


Depois do frio de Vila Real, volto ao friozinho de Outono de Lisboa, bem mais ao meu gosto...

Estou de volta à minha cidade e ao meu porto de abrigo.



quarta-feira, 31 de outubro de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Frase do dia XV!

Um pouco mais de tolerância com os amigos (em alturas em que os mesmos estão menos disponíveis por questões de trabalho) não faz mal a ninguém!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tantas vezes quero...


Tantas vezes quero, outras tantas sinto
O teu doce respirar

Tantas vezes espreito, outras tantas vejo
O teu profundo olhar

No que fica longe e se faz perto
No que se esfuma no ar ficando na pele

No desejo incontrolável…
Na vontade de um beijo


Tantas vezes quero… e quero… e quero… e quero



quinta-feira, 18 de outubro de 2007

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Frase do dia XIV


"Acorda-se a deitar naquela pessoa"

Fonte: Euzinha


Tradução: Acorda-se e deita-se a pensar naquela pessoa.



quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mimimimi!!


Mas que grande animal!!!
Ora vejam...


segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Saber Amar



Basta olhar para sentir…
Outras vezes imaginar é o bastante
Sei-o, simplesmente sei…
Estás lá - em cada momento, em cada toque, em cada olhar
Sinto-te presente mesmo na ausência
A saudade não faz parte, não na forma de quem toma o lugar do gosto amargo de não ter
Tens-me como te tenho, nem mais nem menos…
A maturidade que a vida e a experiência me trouxeram quero partilhá-la contigo, até que a velhice nos separe e apenas ela...

Se eu me distrair, chamas-me? Eu chamo-te!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Uma espécie de disco pedido!

Depois de responder a várias solicitações (nem todas eu sei, mas lá chegaremos), pareceu-me bem que também eu tivesse direito a um pedido.
Ora então cá vai:

Olha e tal, tava cá a pensar em algumas músicas ....
O te parece, hummm, bem... não sei se vais gostar.... mas....
E que tal aquela muita gira da Rita Lee - Amor e Sexo? Hummmm, o que te parece?!

Gostas??!! Eu também!!

Boaaaaaa, então bora lá ouvir.

Esta letra é demaisssssssss!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Parabéns ao meu cantinho!!



Faz hoje um ano que as venturas e desventuras da Magnólia se iniciaram.
Sem motivo aparente, ou por todos os motivos do mundo resolvi iniciar-me no mundo dos bloggers.
Não, este não foi o meu primeiro blog e sim o segundo.
O primeiro teve o seu tempo de duração, curto é certo, mas tinha à partida o seu destino traçado.

Escrever faz-me bem, limpa-me a alma, faz-me querer mais...

A partilha de experiências com quem me lê...
...o verdadeiro e o falso...
...as mil e uma interpretações...
...o vício que deixa (numas alturas mais do que outras)...
...a vontade de voltar...
...a curiosidade em ler os outros...
...os amigos que entretanto fiz e conto continuar a fazer...

Por tudo isto e muito mais, cá me vão tendo.
Escrevo para mim, acima de tudo isso é o mais importante.

Parabéns ao "Só mais uma página" - espero continuar a folhear as páginas dos livros que me vão passando pela frente...


segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Discos pedidos - You give me something!!



Amiga (Cátia Maria), o teu pedido chegou!
Também para mim esta é uma musical marcante.
Agora então mais do que nunca...

"For every piece of me that wants you Another piece backs away Cause you give me something That makes me scared, alright, This could be nothing But I'm willing to give it a try..."

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

(Fonte: www.olhares.com)


Leva-me contigo ... e faz-me acreditar!


terça-feira, 4 de setembro de 2007

Discos Pedidos - One



Anokas - Cá vai o teu pedido - "One" dos U2 com a Mary J. Blige.


Grande dueto, sem dúvida. E grande voz tem esta senhora.


Aproveitem bem!!