Mostrar mensagens com a etiqueta Rabiscos alheios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rabiscos alheios. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Quem é você?


"Surgiu como um clarão
Um raio me cortando a escuridão
E veio me puxando pela mão
Por onde não imaginei seguir
Me fez sentir tão bem, como ninguém
E eu fui me enganando sem sentir
E fui abrindo portas sem sair
Sonhando às cegas, sem dormir
Não sei quem é você

O amor em seu carvão
Foi me queimando em brasa no colchão
E me partiu em tantas pelo chão
Me colocou diante de um leão
O amor me consumiu, depois sumiu
E eu até perguntei, mas ninguém viu
E fui fechando o rosto sem sentir
E mesmo atenta, sem me distrair
Não sei quem é você

No espelho da ilusão
Se retocou pra outra traição
Tentou abrir as flores do perdão
Mas bati minha raiva no portão
E não mais me procure sem razão
Me deixe aqui e solta a minha mão
E fui flechando o tempo, sem chover
Fui fechando os meus olhos, pra esquecer
Quem é você?"


Ana Carolina - Carvão



segunda-feira, 16 de julho de 2007

Amigos


"Não preciso de amigos que mudam quando eu mudo, que se sentam quando eu me sento. A minha sombra fá-lo muito melhor."

Plutarco (45 D.C.)


sexta-feira, 25 de maio de 2007

Amor

(www.olhares.com)


" O Amor é o fundamento da vida:
quem ama nunca envelhece no território da emoção."

Augusto Cury



quarta-feira, 4 de abril de 2007

Para partilhar...



crescem magnólias na bruma

é preciso acreditar no vento
e deixar que ele seja voz tremida
a equilibrar-se nos ramos que rompem
do peito

ergue-te agora em uníssono nevoeiro
sobre os telhados
e entardece um pouco mais

deixa que as mãos fiquem frias
e os pés descalços sem tocarem a relva
molhada

talvez uma ou outra ave te venha falar ao ouvido
talvez venha beber da loucura dessas paisagens
que desalinhas com o olhar

insisto: o nevoeiro faz todo o sentido

e se chamar por ti
entra
sem pressa de fuga

haverá sempre outra mão
algures
à espera do contorno da tua
e de tempo para desenlaçar sóis por entre
os fios do amanhecer

em dias de chuva também sou capaz de pensar
que do que se toca
tão pouco
ou nada
é já capaz de nos
espantar


Ana Caeiro (amiga intemporal)


Não resisti, depois de ler este texto e uma vez que me foi dedicado, quis partilhá-lo com o resto do mundo...

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Espera e confia!

(Fonte:www.olhares.com)


"De mais ninguém se não de ti preciso
Do teu sereno olhar, do teu sorriso

Da tua mão pousada no meu ombro

Ouvir-te murmurar - espera e confia

E sentir converter-se em harmonia
O que era dantes confusão e assombro"




Nunca soube de quem é este texto, mas tenho-o desde a minha adolescência.
Hoje pareceu-me boa ideia partilhá-lo, porque também hoje me lembrei de alguém que é muito especial desde essa época.
Um beijo muito grande por conta deste dia!


terça-feira, 30 de janeiro de 2007

The Sweetest Gift

“quietly while you were asleep
the moon and i were talking
i asked that she'd always keep you protected
she promised you her light that you so gracefully carry
you bring your light and shine like morning
and then the wind pulls the clouds across the moon
your light fills the darkest room
and i can see the miracle that keeps us from falling
she promised
all the sweetest gifts
that only the heavens
could bestow
you bring your light and shine like morning
and as you so gracefully give her light as long as you live
i will always remember
this moment”

Sade

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Partituras da vida!

(Fonte: proex.reitoria.unesp.br)


"Enquanto as pessoas são novas e as partituras musicais das suas vidas ainda só vão nos primeiros compassos, podem compô-las em conjunto e até trocarem temas (...). Porém, quando se conhecem numa idade mais madura, as suas partituras musicais já estão mais ou menos acabadas e cada palavra, cada objecto, tem um significado diferente na partitura de cada uma."

Milan Kundera - in "A Insustentável Leveza do Ser"

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Para isso fomos feitos...

(Fonte: pensadora2.blogs.sapo.pt)

"Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra
Não há muito o que dizer :
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez, de amor
Uma prece por quem se vai
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples."
Vinicius de Moraes

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Beijo

(Fonte: desconhecida)

“O primeiro beijo. Sabe a café, a vinho, a pasta de dentes ou a tabaco. Tudo deveria estar nele. Tudo está nele. Sabe-se tudo já no primeiro beijo. Se o amarás. Se te amará. Como fará e não fará amor. Tudo está na linguagem dos primeiros lábios. Se te tratará mal, como será o fim. Todo o abismo entre as almas está aí, a infinita distância entre duas línguas, o precipício entre bocas. Se poderá ser ou não será. A história está escrita nos nossos lábios. Emociona-nos tanto que nos esquecemos de a ler.”

Eugenia Rico em “A idade Secreta”

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Num piscar de olhos!

"... se queremos aprender a melhorar a qualidade das nossas decisões , temos de aceitar a natureza misteriosa das avaliações instantâneas. Precisamos de respeitar o facto de que é possível saber sem sabermos porque é que sabemos e aceitar que - às vezes - nos saímos melhor assim."

Malcolm Gladwell

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

"Nosso sonho
Se perdeu no fio da vida
E eu vou embora
Sem mais feridas
Sem despedidas
Eu quero ver o mar..."

Vanessa da Mata