quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Férias!



Estou de férias!!!! YESSSSSSSSSSSS!!!


Uma semanita de descanso, passeata, compras de Natal na fnac (viva o dia aderente), umas boas corridas pela praia e claro está umas idas ao cinema.

A propósito de cinema, recomendo vivamente o filme "Estranha em mim" com a Jodie Foster.

Erica Bain - uma mulher de armas que vê a sua vida virada do avesso do dia para a noite. Um impressionante thriller que faz pensar na vida como ela é e como pode ser. Como um determinado acontecimento na nossa vida nos pode transformar noutra pessoa. Aconselho vivamente.

Entretanto não sei se vos disse que "ESTOU DE FÉRIAS". Já tinha dito, hummm, o.k., o.k.

Mas o bom mesmo é ficar a dormir até mais tarde, ficar no quente, no ron-ron qual gato na preguiça. E pensar que no dia seguinte não temos que trabalhar - é tão bommmmmmmmm!!!


É claro que isto entretanto acaba, mas enquanto dura o melhor mesmo é aproveitar.


Férias! Férias! Férias! FÉRIASSSSSSSSSS!!!!!!



sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Shiatsu – 1.ª fase!


Em Setembro deste ano lá me aventurei, finalmente, pelo mundo das massagens.


Inscrevi-me num curso de Shiatsu (resumindamente: é uma terapia oriental de massagem que utiliza a pressão dos dedos sobre os pontos onde se condensa a energia [tsubos] dos meridianos [canais de energia] existentes no nosso corpo – se quiserem depois explico melhor tá), para finalmente colocar em prática o meu dom na arte da massagem.

Chegados a Novembro e depois de umas tantas aulas em que aprendi entre alguma teoria umas tantas coisas práticas, já me sinto um pouco terapeuta de shiatsu.
Na quarta-feira passada fizemos o primeiro teste (teórico-prático) e francamente acho que me correu bastante bem.

A parte teórica abarcava algumas questões sobre os benefícios do Shiatsu, as situações em que não se deve praticar este tipo de terapia, entre outras questões mais específicas sobre o tema.

Por sua vez, a parte prática consistia em fazer massagem aos mestres (é assim que temos que chamar aos professores – afinal a malta tem que entrar no espírito da coisa, certo!!) de acordo com a sequência por eles indicada. A mim calhou-me o mestre Funada (o mestre dos mestres) o que me agradou particularmente. Se tenho que ser avaliada, que seja pelo melhor, então não!! Sequência de costas e de perna anterior.

No que diz respeito às costas, comecei com a bela da descarga de energia, passando para o estiramento das costas em três sentidos. De seguida fiz o diagnóstico da coluna (como manda o figurino), passando em seguida para a sequência de linha zero, linha 1 e linha 2 (ficaram na mesma não é – a ideia é essa!!). Logo depois o movimento em lagarta pelas costas acima e o lateral com 3 movimentos. Terminei com a pressão (de 20 segundos) em dois tempos e dois locais sobre a zona da cintura.
Agora até que vos explicava a sequência da perna anterior, mas francamente não é nada fácil de descrever, o melhor mesmo é fazer ou receber. A quem queira experimentar é só marcarmos uma sessãozita.

Devo dizer que a fase inicial do curso está terminada, seguindo-se agora a intermédia que durará até Fevereiro. Terminado o curso ficarei apta (que de certa forma já vou estando) a praticar a terapia Shiatsu a quem tenha interesse.

Aceitam-se “inscrições”. A primeira sessão é demonstrativa e gratuita - afinal de contas convém saber se gostam ou não, verdade?!



quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dois funerais e nada de festas!!

Lembram-se daquele filme giríssimo com o Hugh Grant - "quatro casamentos e um funeral"??
Pois eu cá tenho-me lembrado, infelizmente, pelos piores motivos.
Num espaço de 2 meses já lá vão dois funerais e nada de casórios. Ao menos as festas de aniversário para salvar a temporada!!
Tendo em conta a proximidade familiar, as mesmas caras e sempre o mesmo motivo. A verdade é que geralmente só nos encontramos em festas ou funerais, e ultimamente o mote tem sido mesmo o mais desagradável.
A dada altura, durante o velório, alguém comenta comigo – “E que tal da próxima vez que nos encontrarmos ser em ambiente de festa?! Vamos mas é organizar uma almoçarada.” Pois a mim parece-me muito bem.

Que o próximo encontro seja para festejar a vida e lembrar os que já partiram!!

Para rematar o meu carro resolveu pifar. Bom não é!!

sábado, 17 de novembro de 2007

15 dias!

Ufaaaaa, livraaaaaa, carambaaaa....

Estou finalmente de volta.
Depois de umas semanas verdadeiramente infernais de trabalho cá estou eu outra vez.
Já tinham saudades, eu sei.
Não??!! Váaa láaaa, digam que sim ao menos para eu ficar contente tá!!!

Querendo-me ou não, eu estou de volta e não vale a pena refilar, esperniar e tudo o resto que acabar em ar...

É bem verdade que nas últimas semanas mal larguei o pc, quase dormia e acordava com ele mas nada de tempo para a net e muito menos para o meu digníssimo blog.

A menina aqui acordava mais cedo para ir trabalhar, mal almoçava e quando dava era mesmo em frente ao pc e maisssssss, saia mais tarde e acabava muitas vezes por ainda trabalhar à noite.
O que me valeu foi sair de Lisboa por uns dias, em trabalho é certo, mas lá deu para desanuviar.


Depois do frio de Vila Real, volto ao friozinho de Outono de Lisboa, bem mais ao meu gosto...

Estou de volta à minha cidade e ao meu porto de abrigo.