segunda-feira, 23 de julho de 2007

Quem é você?


"Surgiu como um clarão
Um raio me cortando a escuridão
E veio me puxando pela mão
Por onde não imaginei seguir
Me fez sentir tão bem, como ninguém
E eu fui me enganando sem sentir
E fui abrindo portas sem sair
Sonhando às cegas, sem dormir
Não sei quem é você

O amor em seu carvão
Foi me queimando em brasa no colchão
E me partiu em tantas pelo chão
Me colocou diante de um leão
O amor me consumiu, depois sumiu
E eu até perguntei, mas ninguém viu
E fui fechando o rosto sem sentir
E mesmo atenta, sem me distrair
Não sei quem é você

No espelho da ilusão
Se retocou pra outra traição
Tentou abrir as flores do perdão
Mas bati minha raiva no portão
E não mais me procure sem razão
Me deixe aqui e solta a minha mão
E fui flechando o tempo, sem chover
Fui fechando os meus olhos, pra esquecer
Quem é você?"


Ana Carolina - Carvão



Galinha


O que é que a galinha foi fazer na igreja?
- Assistir à Missa do Galo. ( há- há - há...)



sexta-feira, 20 de julho de 2007

Frase do dia XII



"Sou especial, porque sou feliz."


segunda-feira, 16 de julho de 2007

Amigos


"Não preciso de amigos que mudam quando eu mudo, que se sentam quando eu me sento. A minha sombra fá-lo muito melhor."

Plutarco (45 D.C.)


Danny Boy

Mais um clássico...

domingo, 15 de julho de 2007

Não sei bem porquê

(fonte:www.olhares.com)


Não sei bem porquê, mas as mudanças fazem-me falta de quando em vez…



sábado, 14 de julho de 2007

Encontro imediato do 3.º grau

(Fonte: www.olhares.com)

Maktub

Dizem que é o destino,
Que o que tem que ser será,
Que este mundo é muito pequeno,
Que não há acasos, etc, etc, etc.
Aconteceu! Tal e qual um encontro imediato do 3.º, 2.º ou mesmo 1.º grau…
O destino fez das suas, ou nem por isso - vá-se lá saber...
Constrangimentos à parte, até que foi engraçado.
Daria, certamente, uma boa peça jornalística…
Afinal, a possibilidade de tal encontro inusitado deveu-se às eleições à câmara de Lisboa!

Viva a democracia!! ;)


Nascer do sol ao fim da tarde!



Um por de sol, às 9 da noite, numa qualquer praia perto de casa, após um dia de trabalho.
Soube-me a nascer de sol!!



sexta-feira, 13 de julho de 2007

Vou para fora cá dentro!


Estou quase a ir de férias.
Bom, ir não é bem o termo, uma vez que vou ficar.
Vou mas não vou, fico mas não fico...
Estão confusos? Também eu.
É que vou sem ir. Dá para perceber não dá?
Sim, vou de férias cá dentro.
Não propriamente aquele conceito do "vá para fora cá dentro", mas dentro de casa mesmo.
Óoooo, é claro que não vou ficar enfiada em casa duas semanas. Apenas não vou para lado algum em particular.
Este ano decidi entrar em poupanças, nada de queimar todo o subsídio de férias nas férias.
Até pode parecer um contra senso, uma vez que é para isso que ele serve, mas valores mais altos se levantam. Além do mais estamos em tempo de vacas magras.
Não, não digo o que vou fazer ao dinheiro, não queriam mais nada, não? Era só o que mais me faltava. Que pessoal mais cusco.
A seu tempo, a seu tempo...
Entretanto, como até moro pertinho da praia é claro que vou apanhar uns bons belos banhos de sol e mar - pelo menos assim espero.
Vou fechar para balanço nas próximas duas semanas. Dormir, descansar, ler, comer, fazer exercício físico (há que manter este corpinho) , ir à praia, dar umas passeatas, ver uns filmes, etc, etc. Estarei pouco contactável, uma vez que quero recarregar baterias... de tudo...

Mais umas duas horitas de trabalho e lá vou euuuuuuuuuuuuu.....


quarta-feira, 11 de julho de 2007

Bloqueio mental!

Estou com um bloqueio...
O cérebro pára, as ideias não fluem, o trabalho que tem que ser feito não sai.
Odeio quando isto me acontece, mas hoje é um desses dias.
Ligo o mp3 para ver se me alheio do resto, e nem isso parece resultar.

Preciso terminar vários coisas antes de ir de férias.
Um documento em particular, mas a cabeça não mo permite. Concentração precisa-se e poder de síntese também.
Já vi e revi este documento vezes sem conta, e nunca está completo, falta-lhe sempre qualquer coisa.
Agora é altura de acrescentar as brutais alterações que sofreu... mais de 50 páginas para rever novamente e para introduzir as novas alterações. Ainda vai demorar o seu tempo e a pu.... da inspiração e respectiva concentração teimam em não querer chegar.

Preciso ter calma e esperar que o almoço me ilumine a alma...

terça-feira, 10 de julho de 2007

Ser adulto é...

(Fonte: katia.cabaretvoltaire.com)


Durante uma daquelas conversas interessantes, que nos podem prender horas a fio, surgiu a seguinte questão -Mas o que é, afinal, ser adulto?
Pareceu-me uma pergunta interessante. Parei, reflecti, e resolvi encará-la como um desafio.

Ser adulto é:

Não deixar para amanhã o que posso fazer hoje
O peso da responsabilidade
Brincar na altura certa
Aguentar-me à bronca sempre que necessário
Não fazer birras (mesmo quando tenho vontade)
Assumir os meus erros, e confrontar os outros com os seus próprios erros
Não me sentir uma menina, só porque às vezes é o que aparento ser
Saber sorrir, mesmo quando não tenho vontade
Cortar os laços mais profundos, sem deixar raízes
Olhar-me no espelho vendo a mulher que sou
Permitir-me fazer o que quero, como e quando (respeitando a liberdade alheia)
Saber ser feliz, com tudo o que isso implica
Não dar satisfações a ninguém
Enfrentar os desafios, mesmo quando o medo ataca
Dar-me o prazer de sentir
Ter medo, sem vergonha de o admitir
Não deixar fugir a criança que há em mim
Saber envelhecer com sabedoria
Ser quem sou ...

Ser adulto é tudo isto e muito mais

Ser adulto é dar a cara por aquilo em que acredito...

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Página solta - Por te não ter...



Se soubesse que estarias sempre aqui, não tinha medo de te perder...