terça-feira, 1 de maio de 2007

Estou que nem posso!


Durante a semana passada recebi um telefonema.
Do outro lado a pergunta - o que vais fazer no feriado?
Não tinha nada planeado, a não ser ficar a dormir até ter vontade e vegetar o resto do dia (nada mal para um feriado!) .
Veio o desafio – e que tal irmos andar de bicicleta para Cascais.
Ao que respondo – tirando o facto de não ter bicicleta, parece-me bem.
Entretanto fez-se luz – “roubar” (que é como quem diz pedir emprestada) a bicicleta à minha irmão. E assim foi.

Hoje acordei cedo, muiiiiitooo cedo para um feriado, mais cedo ainda dada a primeira desistência do dia me ter enviado uma mensagem às 7 h da matina.
Banhoca tomada, iorgurte deglutido meio à pressa e lá meti a bicla no carro para rumar a Cascais.
Hora combinada – 10.30h na casa da Guia para o pequeno-almoço.
Esta foi, certamente, a piada do dia, uma vez que só uma hora e meia depois do combinado a malta estava finalmente toda reunida.
Mais uma desistência pelo caminho – ele há malta muito estranha, mas enfim…

Por volta das 12h lá seguimos os 5 rumo ao Guincho ( a P. Guira não quis embarcar na aventura e foi antes dar uma volta a pé – nem imaginas como te invejei tantas vezes durante o percurso!!).
Belo grupo sim senhora – Euzinha, Mordu du Chocolat, Martini Man, Paulo e Mário.
Na primeira paragem semi-forçada, a primeira caimbra no pé direito – bonito serviço (estou mesmo numa forma fantástica!).
Segunda paragem, desta feita forçada pelo meu belo corpinho que já não aguentava mais, nova caimbra, desta feita no pé esquerdo (também tem direito coitado).
Terceira paragem, forçadíssima por um puto que me queria atropelar com a sua bicicleta, e nova caimbra (é assim que se escreve não é?) no pé direito.
Fim do percurso de ida, nova paragem sem caimbras (heheheheheheheheheh!!!).
O descanso merecido por breves momentos. Fotos para cá, fotos para lá e seguimos caminho de volta.
Tomei a dianteira e lá fui pedalando, pedalando, pedalando, deitando os “bofes pela boca” até me ver forçada a nova paragem. Aquele banco estava-me a matar (ó coisinha desconfortável!!).
Lá fui sem medos, para mais uma paragem e uma subidinha que me ia matando.

Chegados ao ponto de encontro inicial, o reencontro com a P. Guira e o merecido almoço. Umas big tostas e um belo sumo de laranja.
O bom tempo acaba e a chuva ataca.
Bicicletas no carro e rumo à boca do inferno e depois à Marina de Cascais.
Tempo para mais uma paragem para um belo gelado, crepres, etc .
De volta ao carro, e para terminar em beleza, a bela da molha. Chovia mas chovia bem e chegamos aos carros quais pintos encharcados até aos ossos.

A caminho de casa o corpinho já se ressentia. Palpita-me que amanhã vou estar com um andar novo… a ver vamos.
Depois do merecido banho e de um jantarito ligeiro, o descanso da guerreira.
Estou que nem posso - amanhã então nem quero imaginar – qual ginásio qual quê!

Quando é o próximo passeio mesmo?? (Aiiiiiiiiii que me dói tudo)…

Isto de ser biciclista não é para qualquer um!




11 comentários:

Martini Man disse...

Mori, estás que nem podes? então bebe uma Frize limão que isso passa!

Martini Man disse...

E o Paulo é o Blade:
http://flavoringlife.blogspot.com/

MoRdu-de-ChOcoLaT disse...

Gargalhadas e mais gargalhadas até às lágrimas ao ler este texto e ao lembrar cada momento ;)

Está a chover canivetes lá fora e pensar que o sol brilhou tanto no céu azul faz-me acreditar que a minha conversa com S. Pedro resultou ;)

MoRdu-de-ChOcoLaT disse...

Esqueci de ser solidária com as tuas queixas: Doem-me os gluteos!

Magnólia disse...

Martini - Não me irei esquecer da Frizze Limão. Vou já beber uma, pode ser que passe!!
Obrigada pela informação quanto ao Blade (mais uma para ser linkado no meu blog). ;)

Cátia Maria - Também me ri quase até às lágrimas qd me leste o meu próprio post pelo telefone.
Quanto aos Glúteos minha cara, nada há a fazer a não ser esperar que passe. ;)

Mariza (P.Gira) disse...

eu não percebo este pessoal então tanta coisa, tanta coisa, tanta coisa que adoram andar de bike e que o desporto isso e que o desporto aquilo, para no final de uma hora estarem todos a queixarem-se dos gluteos. há gente estranha que vê divertimento na dor. não percebo! LOLOLOL

foi um grande dia ;)

Bjkas

sonhadora disse...

Hoje ofereço-te este poema.


Pudesse Eu

Pudesse eu não ter laços nem limites
Ó vida de mil faces transbordantes
Para poder responder aos teus convites
Suspensos na surpresa dos instantes!



Sophia de Mello Breyner Andreson

Vamos continuar a sonhar.

Pode o sonho ser imaginário ou utópico mas acreditemos nas utopias da nossa imaginação.

Beijinhos embrulhados em abraços

Magnólia disse...

P. Guira - Não há nada melhor do que a dor do desporto;) Devias tentar um dia destes.
Foi de facto um grande dia. Que o próximo chegue depressa!

Sonhadora - Bem vinda ao meu cantinho.
Lindo o poema.
O sonho comanda a vida, sempre!
Bjs.

XRéis disse...

Parece-me um pouco falta de treino. Sendo assim apenas se deve pedalar uns metros, realmente deve mesmo doer tudo, Melhoras. E continua com essa de ser biciclista que só custa da peimeira vez.

Magnólia disse...

xréis - Parece-te bem... falta de treino mesmo.
Tenciono continuar pois, só tenho que lhe tomar o gosto e esperar que da próxima custe menos. ;)
Obrigado pela visita.

Az disse...

prepara-te para os 300 kms até ao porto ;-)