quarta-feira, 30 de maio de 2007

Espelhos


Há uns dias ouvi dizer:

Procuramos nos outros algo que nos falta, ou que gostaríamos de ter.

Verdade ou não fez-me pensar.

Eu atrever-me-ia mesmo a dizer que somos o espelho uns dos outros.

Ora vejamos:

Revemo-nos em tantas pessoas…

Projectamo-nos incessantemente nos outros, sem disso darmos conta.

Admiramos as qualidades de uns…

…detestamos as de outros

…uma busca incessante por algo melhor.

Haverá uma verdadeira razão para gostarmos mais desta ou daquela pessoa?




sexta-feira, 25 de maio de 2007

Amor

(www.olhares.com)


" O Amor é o fundamento da vida:
quem ama nunca envelhece no território da emoção."

Augusto Cury



O primeiro toque...

(www.olhares.com)

Ontem não quiseste entrar
Ficaste especado à porta, enquanto me olhavas de alto a baixo
Pelo meio aqueles olhares arrebatadores, que me deixam meio confusa
Os teus olhos não mentem
Volto ao quarto uma e outra vez, esquecendo-me sempre de algo
Tu não vens... tens vergonha ou não sabes como agir
Num último olhar uma carícia... um abraço longo e profundo
Olhas para o relógio e perguntas - "Vamos jantar?"
Saímos porta fora, sem destino certo nem hora para voltar...




quarta-feira, 23 de maio de 2007

Efeito....



As nossas acções têm efeito de bomerang...
Vão, mas voltam (em dobro)




segunda-feira, 21 de maio de 2007

Hot Sauce!!




E quando o molho está muito quente dá nisto...

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Frase do dia X

Tudo o que escrevo é sentido,
nem tudo o que escrevo é verdadeiro...

terça-feira, 15 de maio de 2007

Sempre soube...

(www.olhares.com)


Sempre soube… sempre soube que eras tu
Mesmo nos momentos de desespero…
Na alegria de um sorriso…
Na tristeza de um olhar

De onde vens… para onde vais – não sei… nem tu sabes
Aquela vontade de te ter…
De te sentir…
De te tocar…
Ainda que ao de leve… ainda que de forma intermitente ou continuada

Viro mais uma página
Tu estás lá…
Sempre estiveste…
Sempre estarás…

Quero-te só mais uma vez

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Página solta - Saudade

(www.olhares.com)


Arde-me no peito a saudade de te encontrar!


sábado, 5 de maio de 2007

Açores


Mais uma vez o dever me chama para outras paragens, desta feita nos Açores.

Amanhã, ou melhor dizendo, hoje, daqui a umas horas rumo a Ponta Delgada (Ilha de São Miguel).

Confesso que o cansaço se começa a apoderar de mim. Depois de cerca de 2 meses a viajar pelo país (Coimbra, Vila Real, Algarve de lés-a-lés), eis o derradeiro destino, ou quase, uma vez que a cidade do Porto é paragem frequente ao longo de todo o ano.

Às vezes sinto-me qual caixeiro-viajante, de cidade em cidade com a tralha às costas.

A próxima semana vai ser disso um belo exemplo. Voo amanhã rumo aos Açores, volto na terça à noite (tarde para caraças – meia noite e meia é tarde né - uma vez que trabalho no dia a seguir).

Venho dormir a casa nesse dia (noite melhor dizendo), desfaço a mala e torno a fazer a mala. Sim, sim, não estou a ficar louca, é mesmo para voltar a fazer a mala. Quarta-feira Lisboa espera-me para um seminário que dura até Sábado (é tão bom trabalhar ao fds!).

Receber o pessoal estrangeiro e os portugas logo bem cedo, acompanhar todo o seminário durante o dia e os jantares de confraternização até às tantas, fazem-me ficar por Lisboa sem vir a casa.

Sim, é claro que tenho onde dormir, quanto mais não seja debaixo da ponte!!

Mas voltando à vaca fria, que é como quem diz, aos Açores.

DAQUI A UMAS HORITAS VOU PARA OS AÇORES. Tou tão conteeeeeentiiiiiiiii!!!

O.k., eu sei que vou em trabalho, mas o fds vai servir para o belo do passeio, e ao que me constou o itinerário já está todo traçado.

Lá terei que abandonar este meu belo cantinho por uns dias, mas valores mais altos se levantam.

Bom, segundo ouvi dizer, nos Açores também há net, certo??!!




quinta-feira, 3 de maio de 2007

Frase do dia IX

Não negue à partida uma ciência que desconhece!!

terça-feira, 1 de maio de 2007

Estou que nem posso!


Durante a semana passada recebi um telefonema.
Do outro lado a pergunta - o que vais fazer no feriado?
Não tinha nada planeado, a não ser ficar a dormir até ter vontade e vegetar o resto do dia (nada mal para um feriado!) .
Veio o desafio – e que tal irmos andar de bicicleta para Cascais.
Ao que respondo – tirando o facto de não ter bicicleta, parece-me bem.
Entretanto fez-se luz – “roubar” (que é como quem diz pedir emprestada) a bicicleta à minha irmão. E assim foi.

Hoje acordei cedo, muiiiiitooo cedo para um feriado, mais cedo ainda dada a primeira desistência do dia me ter enviado uma mensagem às 7 h da matina.
Banhoca tomada, iorgurte deglutido meio à pressa e lá meti a bicla no carro para rumar a Cascais.
Hora combinada – 10.30h na casa da Guia para o pequeno-almoço.
Esta foi, certamente, a piada do dia, uma vez que só uma hora e meia depois do combinado a malta estava finalmente toda reunida.
Mais uma desistência pelo caminho – ele há malta muito estranha, mas enfim…

Por volta das 12h lá seguimos os 5 rumo ao Guincho ( a P. Guira não quis embarcar na aventura e foi antes dar uma volta a pé – nem imaginas como te invejei tantas vezes durante o percurso!!).
Belo grupo sim senhora – Euzinha, Mordu du Chocolat, Martini Man, Paulo e Mário.
Na primeira paragem semi-forçada, a primeira caimbra no pé direito – bonito serviço (estou mesmo numa forma fantástica!).
Segunda paragem, desta feita forçada pelo meu belo corpinho que já não aguentava mais, nova caimbra, desta feita no pé esquerdo (também tem direito coitado).
Terceira paragem, forçadíssima por um puto que me queria atropelar com a sua bicicleta, e nova caimbra (é assim que se escreve não é?) no pé direito.
Fim do percurso de ida, nova paragem sem caimbras (heheheheheheheheheh!!!).
O descanso merecido por breves momentos. Fotos para cá, fotos para lá e seguimos caminho de volta.
Tomei a dianteira e lá fui pedalando, pedalando, pedalando, deitando os “bofes pela boca” até me ver forçada a nova paragem. Aquele banco estava-me a matar (ó coisinha desconfortável!!).
Lá fui sem medos, para mais uma paragem e uma subidinha que me ia matando.

Chegados ao ponto de encontro inicial, o reencontro com a P. Guira e o merecido almoço. Umas big tostas e um belo sumo de laranja.
O bom tempo acaba e a chuva ataca.
Bicicletas no carro e rumo à boca do inferno e depois à Marina de Cascais.
Tempo para mais uma paragem para um belo gelado, crepres, etc .
De volta ao carro, e para terminar em beleza, a bela da molha. Chovia mas chovia bem e chegamos aos carros quais pintos encharcados até aos ossos.

A caminho de casa o corpinho já se ressentia. Palpita-me que amanhã vou estar com um andar novo… a ver vamos.
Depois do merecido banho e de um jantarito ligeiro, o descanso da guerreira.
Estou que nem posso - amanhã então nem quero imaginar – qual ginásio qual quê!

Quando é o próximo passeio mesmo?? (Aiiiiiiiiii que me dói tudo)…

Isto de ser biciclista não é para qualquer um!