quarta-feira, 25 de abril de 2007

Rotina

(Fonte: www.olhares.com)


Cansam-me, cansam-me muito…

As rotinas

O acordar de manhã sempre na mesma hora (o.k, nem sempre!), o levantar, tomar banho, vestir, comer, sair, pegar no carro (rumo ao parque de estacionamento), apanhar o comboio, depois o metro. Chegar finalmente ao trabalho, trabalhar o santo dia, com umas idas ao ginásio pelo meio (entre outras coisas que se forem referidas estragam o texto todo, uma vez que não fazem parte das ditas rotinas, certo??!!).

Voltar para casa – de novo o metro, o comboio e o carro (ai no dia em que me apanhar a viver em Lisboa!!).

Chegar a casa, ligar o pc, a televisão, preparar qualquer coisa para comer, olhar para um bom livro, deixar-me dormir na sala, arrastar-me para o quarto para novamente me deixar dormir.

Acordar no dia seguinte e repetir tudo novamente. Livra – isto cansa! Ó rotina desgraçada!!

O que vale é que nem sempre é assim.

Basta uma pequena mudança, que já faz toda a diferença.

A rotina - quebro-a sempre que posso e tenho vontade…




10 comentários:

Spells disse...

Bom dia...
Ao que a vida nos obriga não é, mas deixa, estes esforços diários no fim trazem sempre a sua recompensa... Boa sorte!

Perguntaste-me se ia viajar a resposta é sim, vou fazer uma mês de voluntariado em Luanda para Setembro, ando muito contente... :)

Beijinho e bom feriado

nc

Az disse...

é como o outro dizia: viver todos os dias cansa.

Magnólia disse...

Spells - tomei a liberdade de linkar o teu blog no meu.
Acho bonito que vás fazer voluntariado para Luanda. Gostaria de saber mais um pouco sobre isso.
Até breve.

AZ - Viver todos os dias cansa mas já reparaste que é o melhor que temos. Estar vivo é uma dádiva!!

Moura ao Luar disse...

Tb sinto isso... saudades de quando estudava e acordava à hora que queria e havia sempre coisas diferentes nos meus dias...

Topo de Gama disse...

Hummm... E quando as vezes sentes falta das velhas rotinas!?

Babe, a Certificada disse...

Pois a Babe é rapariga que precisa de rotinas. Embora adore quebra-rotinas. Mas é verdade, a minha estabilidade emocional e psicológica passa por aqueles momentos tão certos e fiáveis.

Magnólia disse...

Moura ao luar - os tempos de estudante foram, sem dúvida, dos melhores.

Topo de gama - Por vezes as velhas rotinas podem ser uma boa forma de quebrar as novas...

Magnólia disse...

Babe certificada - Também eu preciso de rotinas, mas confesso que de vez em quando sabe tão bem quebrá-las!!

Psyhawk disse...

Quebrar a rotina é que é. Bora lá fazer deste mundo algo sem regras. Mas com ordem ok?!

Magnólia disse...

Psyhawk - Há grande maluco... um mundo sem regras, mas....