(Fonte: www.olhares.com)
Cansam-me, cansam-me muito…
As rotinas
O acordar de manhã sempre na mesma hora (o.k, nem sempre!), o levantar, tomar banho, vestir, comer, sair, pegar no carro (rumo ao parque de estacionamento), apanhar o comboio, depois o metro. Chegar finalmente ao trabalho, trabalhar o santo dia, com umas idas ao ginásio pelo meio (entre outras coisas que se forem referidas estragam o texto todo, uma vez que não fazem parte das ditas rotinas, certo??!!).
Voltar para casa – de novo o metro, o comboio e o carro (ai no dia em que me apanhar a viver em Lisboa!!).
Chegar a casa, ligar o pc, a televisão, preparar qualquer coisa para comer, olhar para um bom livro, deixar-me dormir na sala, arrastar-me para o quarto para novamente me deixar dormir.
Acordar no dia seguinte e repetir tudo novamente. Livra – isto cansa! Ó rotina desgraçada!!
O que vale é que nem sempre é assim.
Basta uma pequena mudança, que já faz toda a diferença.
A rotina - quebro-a sempre que posso e tenho vontade…

10 comentários:
Bom dia...
Ao que a vida nos obriga não é, mas deixa, estes esforços diários no fim trazem sempre a sua recompensa... Boa sorte!
Perguntaste-me se ia viajar a resposta é sim, vou fazer uma mês de voluntariado em Luanda para Setembro, ando muito contente... :)
Beijinho e bom feriado
nc
é como o outro dizia: viver todos os dias cansa.
Spells - tomei a liberdade de linkar o teu blog no meu.
Acho bonito que vás fazer voluntariado para Luanda. Gostaria de saber mais um pouco sobre isso.
Até breve.
AZ - Viver todos os dias cansa mas já reparaste que é o melhor que temos. Estar vivo é uma dádiva!!
Tb sinto isso... saudades de quando estudava e acordava à hora que queria e havia sempre coisas diferentes nos meus dias...
Hummm... E quando as vezes sentes falta das velhas rotinas!?
Pois a Babe é rapariga que precisa de rotinas. Embora adore quebra-rotinas. Mas é verdade, a minha estabilidade emocional e psicológica passa por aqueles momentos tão certos e fiáveis.
Moura ao luar - os tempos de estudante foram, sem dúvida, dos melhores.
Topo de gama - Por vezes as velhas rotinas podem ser uma boa forma de quebrar as novas...
Babe certificada - Também eu preciso de rotinas, mas confesso que de vez em quando sabe tão bem quebrá-las!!
Quebrar a rotina é que é. Bora lá fazer deste mundo algo sem regras. Mas com ordem ok?!
Psyhawk - Há grande maluco... um mundo sem regras, mas....
Enviar um comentário