segunda-feira, 30 de abril de 2007

(fonte: www..ufpe.br)

Como é que as enzimas se reproduzem?
- Fica uma enzima da outra....



domingo, 29 de abril de 2007

Voar!!!


Acordei em sobressalto, de novo aquele sonho

As lágrimas percorriam-me o corpo e o medo corroía-me as entranhas

Quis fugir

Corri… caí… corri novamente e voltei a cair – desta vez sem me conseguir levantar

Olhei para trás… levantei-me e fui cambaleando…

Abri a porta – do outro lado o VAZIO


Acordei serena, desta vez sim de um sonho

De um sonho em que sonhava que estava a sonhar

Afinal não era nada, nem de um sonho se tratava

Era apenas eu a voar para bem longe…


Lá no fundo - o SILÊNCIO!




Página solta - Dança!


Dança para mim até a noite não ter fim...


sexta-feira, 27 de abril de 2007

Manamana!!




Das melhores cenas dos marretas que alguma vez tive oportunidade de ver!
Não percam.

Digo-vos só mais uma coisa - MANAMANA, TU TU TU RU RU...

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Rotina

(Fonte: www.olhares.com)


Cansam-me, cansam-me muito…

As rotinas

O acordar de manhã sempre na mesma hora (o.k, nem sempre!), o levantar, tomar banho, vestir, comer, sair, pegar no carro (rumo ao parque de estacionamento), apanhar o comboio, depois o metro. Chegar finalmente ao trabalho, trabalhar o santo dia, com umas idas ao ginásio pelo meio (entre outras coisas que se forem referidas estragam o texto todo, uma vez que não fazem parte das ditas rotinas, certo??!!).

Voltar para casa – de novo o metro, o comboio e o carro (ai no dia em que me apanhar a viver em Lisboa!!).

Chegar a casa, ligar o pc, a televisão, preparar qualquer coisa para comer, olhar para um bom livro, deixar-me dormir na sala, arrastar-me para o quarto para novamente me deixar dormir.

Acordar no dia seguinte e repetir tudo novamente. Livra – isto cansa! Ó rotina desgraçada!!

O que vale é que nem sempre é assim.

Basta uma pequena mudança, que já faz toda a diferença.

A rotina - quebro-a sempre que posso e tenho vontade…




terça-feira, 24 de abril de 2007

Frase do dia VIII

Quem quer levar "TauNé"??!!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Mira no seu melhor!

No passado fim-de-semana aconteceu...
No sábado o tal jantar - o encontro de ilustres conhecidos desconhecidos!

Já de madrugada, dança até mais não... a malta foi a sensação da noite!
Dormir só mesmo lá para as tantas, que é como quem diz já pela manhã.

First Breakfast antes das 10h e o segundo lá mais pelo meio dia.

Depois o passeio pela praia, e o inebriante cheiro a peixe (podre) que despertou paixões avalassadoras!!
Sim, eu tenho a prova do que digo, ora aqui vai...


Contra factos não há argumentos. Eis a prova do crime ;)
Nada é mais afrodisíaco do que o cheiro a maresia misturado com o cheiro a peixe podre!!
Verdade meninos??!!

Seguiram-se umas boas massagens e um almoço na esplanada da praia.

Lá pelas 17h o regresso, com muitas rotundas marotas pelo meio.

Cheguei a casa, e apesar do cansaço, ficou a vontade de repetir.

Que venha o próximo jantar de bloguistas!!

domingo, 22 de abril de 2007

Frase do dia VII


"Raios parta o óleo, caralhos ma fodam (a quem?),
é sempre a mesma coisa."


Fonte: Ditado popular



sexta-feira, 20 de abril de 2007

Sem olhar para trás

(www.olhares.com)


Fui...
Querendo ou não, fui!
Sem olhar para trás , pensando apenas no que me esperava
Coloquei um pé... depois o outro... sem vacilar
Deixei-me ir, sem medo, sem angústia
Procurei... procuro... incessantemente




terça-feira, 17 de abril de 2007

Página solta - Desejo

(fonte:www.olhares.com)


Que o sangue que nos corre nas veias saboreie cada pedaço de desejo!


domingo, 15 de abril de 2007

Elefante



Porque é que o elefante não pega fogo?
Porque ele já é cinza...


quinta-feira, 12 de abril de 2007

Página solta - Como se fossemos um...

(fonte: www.olhares.com)


...juntos entardecíamos...


Vida de leite...



Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados.
Um morreu, o outro não, porquê?
- Porque um deles era Longa Vida.


terça-feira, 10 de abril de 2007

Rehab


Um videoclip com muito estilo!!!





...there's nothing you can teach me...


segunda-feira, 9 de abril de 2007

Frase do dia VI



O Amor é como a relva!



Planta-se e ela cresce.
Vem uma vaca e estraga tudo...

domingo, 8 de abril de 2007

Da cor que eu quiser...

(fonte: www.olhares.com)


Tacteio-te com os olhos, de quando em vez
Procuro-te em cada página que leio… em cada nota que ouço… em cada compasso
O Sol já espreita por entre a janela do meu quarto, mas tu não estás
Já estiveste e voltaras a estar sempre que eu queira, sempre que quisermos
Abro a porta para te deixar entrar e saborear o teu odor
Juntos vivemos mais um dia, absorvendo cada segundo que passa
A tua pele passeia por entre os meus dedos
Percorro-te para te pintar da cor que eu quiser
Estás lá - no aqui e agora
Sei o que foste… sei quem és…

Páscoa Feliz!!




Afinal o coelhinho da Páscoa sempre existe, e é doido por chocolate!!

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Para partilhar...



crescem magnólias na bruma

é preciso acreditar no vento
e deixar que ele seja voz tremida
a equilibrar-se nos ramos que rompem
do peito

ergue-te agora em uníssono nevoeiro
sobre os telhados
e entardece um pouco mais

deixa que as mãos fiquem frias
e os pés descalços sem tocarem a relva
molhada

talvez uma ou outra ave te venha falar ao ouvido
talvez venha beber da loucura dessas paisagens
que desalinhas com o olhar

insisto: o nevoeiro faz todo o sentido

e se chamar por ti
entra
sem pressa de fuga

haverá sempre outra mão
algures
à espera do contorno da tua
e de tempo para desenlaçar sóis por entre
os fios do amanhecer

em dias de chuva também sou capaz de pensar
que do que se toca
tão pouco
ou nada
é já capaz de nos
espantar


Ana Caeiro (amiga intemporal)


Não resisti, depois de ler este texto e uma vez que me foi dedicado, quis partilhá-lo com o resto do mundo...

Frase do dia V



Aquilo que não me mata torna-me mais forte!


terça-feira, 3 de abril de 2007

Em prole do bem-estar físico e da mente!

Ontem lá fui eu à minha primeira aulita!
Realizados os devidos pagamentos, restantes instruções dadas e lá fui para os balneários trocar de roupa. Volto cheia de energia e pronta para os exercícios.
Lá comecei o dito circuito de 3 voltas (ontem só fiz duas – para começar!!) – máquina para aqui, tapete para acoli e lá me fui familiarizando com a dinâmica da coisa.
Até que me aguentei bem, sem ficar excessivamente cansada. Será que não estou assim tão em baixo de forma??!!
Depois de duas voltas completas lá fui para o alongamento, que segundo a prof., ajudaria a não sentir dores musculares. Coisa que não aconteceu, claro está, dado o meu “destreinamento” físico dos últimos tempos.
Após a aula, o duche e em seguida o merecido almoço.
Posso dizer que fiquei cheia de energia e vontade de voltar. Vamos lá ver é quanto tempo é que isto dura!!
Que seja eterno enquanto dure…

Mas que hoje me doem os ..., os…., olha os músculos da barriga das pernas. A Cátia Maria é que deve saber o nome, que eu cá percebo mais de futebol do que de anatomia.

Apesar das dores musculares, amanhã lá estarei novamente. Nada me pode demover, pelo menos assim espero. E que ninguém pense em me fazer um qualquer convite para almoço, por mais tentador que seja.
Afinal a minha frase do dia é – Mente sã em Corpo …. – vocês sabem.
O.k. pode ser antes frase do mês.
Também não serve?!! Seja – frase do ano!!

E agora toca a trabalhar os neurónios, que se faz tarde.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Não sei...


"Não sei porque você disse adeus"





"Guardei o beijo que você me deu"

domingo, 1 de abril de 2007

Frase do dia IV


Não, não é mentira, apesar de estarmos a 1 de Abril!


Há quem...


Há quem consiga, há quem não

Temos os que tentam e os que desistem

A história das nossas vidas está cheia de vitórias, de derrotas, de enganos e desenganos

Das alegrias às tristezas basta um passo

Passo certeiro ou passo em falso

Virar à esquerda, à direita, ir em frente…. Seguir caminhos

Há quem queira, quem vença as contrariedades

Há quem tente, há quem realmente o faça…