terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Recordações da nossa infância e juventude!


Quem não se lembra daqueles bons e velhos tempos em que os programas infantis e juvenis, as séries de animação e de ficção e até a publicidade eram uma delícia para os nossos olhos.

Já nada é como era.

Outros tempos, certamente!!!

Nos programas infantis e juvenis não faltavam:
Os "amigos de Gaspar" (com o belo do tirapicos e do guarda Seródio que falava axxximmm!);
A "loja do mestre André";
Os "Marretas" (com todas aquelas figuras emblemáticas, ora pois...);
A "Rua Sésamo" (eu sou o monstro das bolachas.... bolachinhas, bolachinhas!)
O "Topo Gigio" (aquele ratinho encantador e meigo, que só ele).

Quanto às séries de animação, bem é a loucura total:
Tinhamos o "Tom Sawyer" (tu andas sempre descalço Tom Swayer, junto ao rio a passear Tom Sawyer, lá, lá, lá, lá);
A "Abelha Maia";
O "Bocas" (de morrer a rir);
A bela da “Candy Candy”;
O "Marco" (de fazer chorar as pedras da calçada);
O "Tintin"..... e tantos outros...

Nas séries de ficção, uuuuiiii, até doí só de lembrar:
O “Justiceiro” (Kiti vem mi buscar – versão dobrada em brasileiro claro está);
O incontornável “Macgyver” (o engenhocas que resolvia sempre tudo com o seu simples canivete);
O “Homem da Atlântida” (qual peixinho dentro de água);
O “Duarte e Companhia” (que não se lembra da Joaninha!);
O “Sítio do Pica-pau amarelo” (com a boneca Emília e a doida da CUCA);
O “Verão azul” (ai que saudades daquela música – por acaso é um dos toques do meu telemóvel – hehe!!)

Bem, ainda há tantas que nem sei… é melhor ficar-me por aqui.

Para terminar, recordo alguns dos anúncios de televisão mais engraçados:
As “bom-bokas”;
O anúncio da coca-cola (sensação de viver!!);
O “Capri-sonne”;
O restaurador “olex” (quem não se lembra deste anúncio?!)
A “fantasia de natal” (…o coelhinho vem com o pai natal e o palhaço no comboio ao circo…);
A “pasta medicinal couto” (um verdadeiro clássico);
E o anúncio da “stucomat” (stucomat é uma grande tinta, stucomat é robbialac)

E ficava aqui a noite toda a falar de tantos outros, mas como não vos quero deixar com um ataque agudo de saudosismo, fico-me por aqui!

Já agora – quem se quiser deliciar com tudo isto que vos acabei de falar e mais outras tantas coisas não deixem de ir espreitar o site: http://www.misteriojuvenil.com/

Mais concretamente: http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm


Divirtam-se tanto ou mais do que eu! Acreditem que vale a pena.


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Página solta - Não...






Não, não é para esquecer...
Nem para apagar...

É para guardar!







(fonte: www.cableatierra.blogspot.com)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Onde ir




"... Cada um pode com a força que tem
na leveza e na doçura
de ser feliz."


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Página solta - Amanhã!






Hoje acordei com vontade de AMANHÃ!










(fonte:www.olhares.com)



terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Como vai você...

Uma das minhas músicas favoritas, desta grande senhora da música brasileira - Daniela Mercury!

De fazer chorar as pedras da calçada...


Carnaval rima com Natal!


Costuma-se dizer que o Natal é sempre que um Homem quiser (e já agora uma mulher também, se não se importam)!

Pois semelhante frase não podia ser mais verdade.

Estamos a 20 de Fevereiro, época carnavalesca.

É máscara para aqui, fatiota para ali, fitas e laços para acolá.

Os belos dos cortejos escolares, entre outras coisas.

E claro está o grande Carnaval do Rio de Janeiro (cidade maravilhosa!!).

Mas para que conste, a minha querida, linda e maravilhosa árvore de Natal e seus respectivos enfeites, juntamente com o presépio (não fosse a árvore sentir-se sozinha todo este tempo) estiveram pespegadas na sala até ontem.

É mesmo isso - até ontem (Segunda-feira de Carnaval).

Bonito né!

Isto tudo para dizer que, na minha humilde casa, Carnaval rima com Natal!



Ele há vidas difíceis!!!


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Amor!

Amor é!

Amor é loucura, êxtase, tesão

Dar, trocar cumplicidades, receber

Amor é sentir, é cumprir

Estar lá para o que der e vier

“Na alegria e na tristeza

Na saúde e na doença”

Nos bons e maus momentos

Nas vitória e derrotas

Amor é ir mais além

É troca de palavras através de um olhar

Ter a certeza, quando geralmente há dúvida

Amor é cuidar, cultivar, manter

É sofrer, doer, cansar

Amor é eterno, enquanto dura…





Felizmente, sou daquelas pessoas que se podem gabar de já ter amado.

Há quem diga que não é para qualquer um. Se é ou não, francamente não sei.

Sei apenas que já o senti, e jamais esquecerei.

Foi uma bonita história, mas que como tudo na vida, teve um princípio, meio e fim.

Como se pode saber que se está a amar?

Eu soube simplesmente porque não tive qualquer dúvida… pela primeira vez na vida soube, tão somente isso.

Avancei, sem qualquer defesa, dando o melhor de mim.

É claro que paguei uma factura alta, por não ter tido qualquer reserva em me entregar a algo de tão bonito e novo para mim.

Ainda assim jamais me arrependerei…

Foi uma descoberta constante, de uma tranquilidade e equilíbrio interior jamais sentida.

A vontade de querer estar, de partilha, de dádiva. Foi tudo de bom!


Já Tom Jobim dizia “é impossível ser feliz sozinho”…

Impossível não direi, menos prazeiroso talvez…


terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Página solta - Avesso!







Este é o meu avesso!







(fonte:www.olhares.com)

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

LINNNDOOOO!

(fonte: www.puraeconomia.blogspot.com)


Dos pedidos de casamento mais bonitos que alguma vez ouvi na vida:


“Vi-te, fixêeee-te

Ficaste escarrapachado na minha lembradura

Gosto de ti porra, casa comigo merda!”


Aos anos que não me lembrava disto… a memória tem destas coisas!


domingo, 11 de fevereiro de 2007

Flutuo!




"(...) hoje eu vou fingir que não vou voltar
despeço-me do que mais quero
só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar amanhã (...)"


Susana Félix

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Cansaço!

(Fonte: http://www.bsimple.com/siege)


Estou cansada, esgotada, sem energia…

O excesso de trabalho anda a dar cabo de mim. Horas a fio em frente a um computador, ora a consultar bases de dados, a fazer quadros e gráficos, a escrever, a resolver problemas ao telefone, etc, etc, etc…. Dias inteiros em reuniões (produtivas é certo, mas muito esgotantes), para chegar a casa e voltar a ligar o pc para mais umas horas de trabalho.

É fim-de-semana e cá estou eu, com uma tremenda dor de cabeça, a trabalhar…. O tempo corre e não chega para tanto que há a fazer.

As poucas horas de sono das últimas semanas em nada ajudam. A cabeça já não aguenta e o corpo também não.

Vida social é quase mentira. Queres cá vir jantar hoje? Vou juntar um pessoal cá em casa, conversamos um bocado e tal. O que te parece? – Infelizmente não posso, os prazos estão apertados e o tempo é pouco, vai ter que ficar para a próxima, mas obrigada pelo convite – Raio de vida esta!! Quando é que isto acaba?!

Que Março chegue depressa…







Quando me chateiam
A SÉRIO!







(Fonte:www.olhares.com)


terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Toca-me

(Fonte: www.olhares.com)


Tocas-me no fundo da alma, além do meu ser

Toco-te com um simples olhar

Tocas-me o infinito, no acordar de um sonho


Sente-me como te sinto, como se fosse a primeira vez



segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Espera e confia!

(Fonte:www.olhares.com)


"De mais ninguém se não de ti preciso
Do teu sereno olhar, do teu sorriso

Da tua mão pousada no meu ombro

Ouvir-te murmurar - espera e confia

E sentir converter-se em harmonia
O que era dantes confusão e assombro"




Nunca soube de quem é este texto, mas tenho-o desde a minha adolescência.
Hoje pareceu-me boa ideia partilhá-lo, porque também hoje me lembrei de alguém que é muito especial desde essa época.
Um beijo muito grande por conta deste dia!


domingo, 4 de fevereiro de 2007

Página solta - One look!

(Fonte:www.olhares.com)



When you look at me what do you see?



sábado, 3 de fevereiro de 2007

Saudosismo ou sentimentalismo…

(Fonte: www.olhares.com)


Chamar-lhe-ia saudosismo ou sentimentalismo…

As lembranças atraiçoam a mente… toldam o raciocínio… cegam o discernimento… amarram o coração qual âncora no fundo do mar….

O saudosismo pouco trás de bom. A saudade raramente é sentida como algo de prazeiroso, verdade?! Habitualmente tem uma pontinha de sofrimento, desconforto, dor… Tirando, talvez o que chamo de “saudade boa”, sim aquela que é boa de sentir porque rapidamente se apaga… o “matar saudades”… hummmm que bom!!

Vendo o outro lado da coisa (salvo seja), talvez se possa antes apelidar de sentimentalismo, “estupidez pura”, “falta de cabeça”, “tontice” ou mesmo conseguir apenas pensar e sentir com o coração…

Mas afinal para que serve o cérebro, é suposto controlar alguma coisa não!

É chamado o sofrer em vão, muitas vezes por algo que não vale a pena, ou mesmo que tenha valido já lá vai, já era, “capute”, “finito”, já foi, acabou… certo?!

A saudade quando é boa, é boa de sentir, mas quando faz sofrer bem que se podia esquecer de nós…

De que vale ser saudosista, voltar atrás e tanto sentir?!

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Não gosto (de A a Z) - desafio lançado!



A – Alergias, Abelhas (zangões), Alho, Acidez (estômago), Agulhas, Altivez

B – Beliscões, Barba grande (pica), Barbaridades

C – Colesterol, Chuva, Calor (intenso), Coscuvilhice, Cebola (que horrorrrr)

D – Desamor, Dor, Dominação (jamais), Doenças , Deslealdade

E – Erros (fatais), Esquecimento, Efeitos (secundários)

F – Facas, Figuras (tristes), Favas, Falsidade (detesto), Frieza

G – Garras (arranham), Guerras, Gritos (mudos)

H – Hipocrisia, Hierarquias (indesejadas)

I – Ira, Ironia, Intenções (más), Insectos, Ignorância (intolerância)

J – Juramentos (falsos), Jumentos

L – Lágrimas (de tristeza), Lamentos, Limão (eeeeeeeee)

M – Mentiras (de qualquer tipo), Moleza, Maldade (pura), Monotonia

N – Nódoas, Negro (escuridão), Náuseas, Nervosismo

O – Ódio (corroí por dentro), Otites, Óleo (de fígado de bacalhau)

P – Planta (manteiga), Pirataria, Peixe (cru), Perigo

Q – Quedas, Querer (em vão), Queimaduras

R – Riscos (desnecessários), Ratos, Regime (nem militar nem dietas loucas)

S – Santos (do pau oco), Servidão, Sonhos (impossíveis), Saudade

T – Terror (filmes), Tirania, Tensão (arterial baixa)

U – Uivos (ruído), Urticária

V – Violência, Votos (infundados)

X – Xanax (dizem que dá dependência), Xisto (frieza)

Z – Zaragatas, Zero (à esquerda)



E agora que venha o próximo desafio.

Confesso que esta tarefa foi bem mais difícil do que a primeira!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Sei!

(fonte: www.olhares.com)


sei ao que sabe o teu corpo......
quero o aroma da tua alma......
procuro a textura dos teus dedos.......
encontro o paladar da tua boca......

sei-te de cor

sei..... não sei nada...... antes soubesse