terça-feira, 30 de janeiro de 2007

The Sweetest Gift

“quietly while you were asleep
the moon and i were talking
i asked that she'd always keep you protected
she promised you her light that you so gracefully carry
you bring your light and shine like morning
and then the wind pulls the clouds across the moon
your light fills the darkest room
and i can see the miracle that keeps us from falling
she promised
all the sweetest gifts
that only the heavens
could bestow
you bring your light and shine like morning
and as you so gracefully give her light as long as you live
i will always remember
this moment”

Sade

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Vista da cidade

(Fonte: www.olhares.com)

Perco-me por aí…

Na frescura de um novo olhar

No conforto de um longo abraço

Vou-me perdendo nesta cidade, de encantos e mistérios, de surpresas e assombros

Aqui me quero achar, naquela que em tempos me viu menina e agora me vê mulher

Quero mais da cidade

E assim me deixo ir... atravessando pontes... soltando páginas... uma a uma...

Só mais uma página, só mais uma página…


domingo, 28 de janeiro de 2007

Paixão de Tia!

(Fonte: fireblog)

Assim que me viu, correu na minha direcção…
Só tive tempo de me baixar, abrir os braços e receber aquele abraço do tamanho do mundo, enquanto o inundava com uma torrente de beijos….
“Tiiiaaa, tinha tantas saudades tuas!”
“Eu também tinha muitas saudades tuas meu amor…”

São momentos como este que me enchem o coração.


Amo-vos de paixão, meus pitufos lindos!!!!


sábado, 27 de janeiro de 2007

Página solta - Beleza

(Fonte: www.olhares.com)


Que a beleza do momento seja nossa!

Que a beleza do momento seja eterna!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Até breve


Lembro-me da nossa última viagem

Como se só tivéssemos regressado ontem

Gostava que o tempo tivesse parado, para não saber o que sei hoje.

Para não ter que te recordar, apenas recordar não podendo mais te sentir por perto

Sei que não nos veremos novamente

Sei que o nosso reencontro foi interrompido naquele dia de Agosto, em que a vida te fugiu por entre os dedos.

Lembro-me do nosso último adeus, em que dissemos com um sorriso nos lábios:

“Boas férias, então até Setembro!”

Foi um adeus ligeiro e de bem com a vida, foi um intencional “até breve”.

Gostaria de te ter dito mais, mas na verdade nunca se sabe quando será a última vez.

Tenho saudades, mas sei que ficarão as boas recordações.

Ficará gravada no meu peito a nossa última viagem, que jamais esquecerei, mesmo se lá não voltar.

Este é só mais um ATÉ BREVE!!!


(Não gosto de dizer adeus, fico-me por um até breve mesmo para quem não volta mais.)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007


Quero desatar o nó

Soltar as amarras

Encontrar conforto num toque

Sair em busca do impossível

Do que é, do que já foi, do que será


Quero desatar o nó

Sair do muro

Pisar o risco sem temor

Procurar o que falta

Encontrar o que tenho


Quero desatar este NÓ como se fosse a última vez


quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Eu digo sim!

Caros Amigos, venho partilhar convosco a minha opinião relativamente a um assunto sobre o qual muito se tem falado nos últimos tempos.

A despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Sou 100% a favor. E digo mais, o meu lema é - Direito à vida sim, mas com um mínimo de dignidade. Não nos podemos esquecer de tudo o que o surgimento de um filho implica, há muita coisa em jogo e nada pode ser considerado de menor importância.

Deixo-vos aqui um texto de uma grande amiga e com o qual concordo inteiramente.

Eu não escreveria melhor certamente.....


“Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez (sim), se realizada por opção da mulher (sim) nas primeiras 10 semanas (sim), em estabelecimento de saúde legalmente autorizado (sim)?
Estamos em 2007, 23 anos após a aprovação da primeira lei que despenalizou a IVG.
Em Portugal morrem por ano dezenas de mulheres vítimas de abortos sem condições e em clínicas que não garantem a sua segurança; outras tantas entram nas urgências dos hospitais públicos com complicações decorrentes de IVG feitas em vãos de escada. Enquanto isto, as que têm dinheiro visitam Espanha, onde se estima que, numa única clínica privada em Badajoz, passem mais de 4 mil portuguesas por ano. Agora, a luz ao fundo do túnel torna mais forte a possibilidade de mudança de cenário, quando se aproxima a consulta pública.
Na minha humilde opinião, o que está verdadeiramente em causa é a despenalização de algo que nenhuma mulher tem orgulho em fazer e, ainda por cima, existe uma lei que a condena… Argumentam os que gritam Não: «Existe a lei, mas, na maioria dos casos, não é aplicada.»
E isso lá é argumento? Isso é hipocrisia da mais cristalina e acaba também por ser um insulto a qualquer inteligente com meia dúzia de neurónios. As razões podem ser mais que muitas, mas a opção é, sem sombra de dúvida, uma das mais difíceis que uma mulher pode ter de tomar. E se tiver de fazer, os números mostram que não é a ilegalidade do acto que a impede.
Além de que estamos num país onde a democracia impera há tantos anos quantos eu tenho de vida e as opções são livres. Cada mulher deve poder decidir sobre o que quer ou não, se está ou não preparada para ter um filho, se tem ou não capacidade económica e se a estabilidade emocional lhe permite ou não que embarque numa aventura sem retorno.

A opção de ter um filho representa preocupação primária, amor visceral, protecção, abdicação de vontades e projectos e um vínculo para toda a vida cuja existência não se compadece com rupturas de namorados, divórcios, desamores, desempregos ou desequilíbrios emocionais. Um filho não dispõe de tempo de devolução, não traz livro de reclamações nem sequer de instruções, não se trata de um boneco ou peça de roupa que comprámos e esquecemos na prateleira ou no armário porque passou de moda…
Não se trata de violentar o direito à vida, antes pelo contrário... Não se trata de liberalizar a IVG por tempo indeterminado. Não se trata de um novo método contraceptivo. Trata-se de valorizar o direito a uma maternidade consciente e de uma alteração ao Código Penal. Simples, não?

Notas:
O NÃO representa que as mulheres devem ser objecto de perseguição criminal, levadas à presença de um juiz e condenadas com uma pena de prisão até três anos.
O SIM representa o guardar do machado da moralidade e o acabar da humilhação.”

Cátia Viegas


Não poderia deixar de falar deste assunto. É algo que mexe muito com as mulheres, eu pelo menos não consigo ficar alheia a tudo isto e podem ter a certeza que o meu voto vai para o SIM!


terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Gosto (de A a Z) – desafio aceite!!

(Fonte: www.olhares.com)




A - Amor (aquele), Alegria, Amizade (adoro-vos), Amesterdão, Anotações (rabiscos), Alma, Algodão doce

B Barcos, Beleza (interior), Beliche, Bola (de berlim), Bebés, Batatas (Lays ligth), Blogs, Bairro Alto (noitada), Beijos (montes deles)

C Casa (da família), Casamentos (da mana e o meu - um dia destes!!!), Carinho, Cães (o meu Murphy), Computador, Cátia (“a minha” doida chocoholic), Carro (206)

D Dedal (da avó), Dados (sorte), Divã, Docas (night), Dinheiro (dá sempre jeito), “Dolce fare niente”, Destino (traçado ou por traçar)

E Elsa (desculpem o narcisismo!), Eléctrica, Emoção (à flor da pele), Erotismo, Estrelas

F Fofuras (sobrinhos), Filhoses, Figos (maduros), Família, Flocos (de neve), Felicidade, Fotografias, Formiga (tu sabes!)

G Gatos, Garra (fundamental), Gritar, Gotas (água), Ginástica, Gelado (Hagen Dazs)

H – Helena (mãe), Henrique (pai), Hélio (riso), Humor, Hot spot (porque é grátis!), Holofotes (luz), Hidroginástica (Prof. Cátia Maria)

I Irmã (Kida), Incenso, Imaginação (para este exercício), Infância, Iogurtes (nhami! nhami!), Ioga (relax)

J Jardim da celeste (giroflé, giroflá!!), Janela, Jogos (de sedução), Juventude

L Laranja (Hummm!), Ligação, Limas (caipiroska), Luz, Litros (de humor), Lábios, Lisboa (a minha cidade), Lua, Livros (devoção)

M Mãe, Malas (de viagem), Melancia, Mar (fundamental), Manteiga, Música (paixão), Morangos, Massagens (mãos de ouro)

N Natal (família), Neve, Nariz (cheiro), Natureza, Nuvens (branco), Natas

O Orgasmo (múltiplos), Origens, Originalidade (preferencialmente), Orégãos

P Pai, Palavras (escritas), Pizza, Paixão (ardente), Pilates (forma física)

Q Quero, Queijo (não me lembro de mais nada!!)

R Rabiscos (anotações), Rotas, Rio de Janeiro (a concretizar), Romãs

S
Sapatos, Sono (muitas vezes), Simpatia, Sonho (sempre), Sensibilidade (e bom senso), Sabedoria (precisa-se), Sangria (piela na certa!), Sudoku (raio de nome para um jogo!!), Sol
T – Telemóvel (indispensável), Tinta (cor), Tomates (cheri), Tarot (destino)

U – Uvas, Urso (de peluche)

V - Vida, Vermelho (intenso), Vontade (de continuar)

X – Xícara (de chá)

Z Zarabatana, Zénite (o meu)

Agora sou eu que deixo um novo desafio – Não gosto (de A a Z)!

sábado, 20 de janeiro de 2007

De sombra e luz!

(fonte: www.olhares.com)


De sombra e luz é o caminho,

Na junção dos corpos…

Na fusão das almas…..


Fica o brilho no olhar, fica o sonho de encontrar.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O Porto é um penico!



Em cada esquina, recanto, rua ou ruela
Em cada bar, café, restaurante ou centro comercial
Basta olhar e lá está mais uma cara conhecida ou um amigo
O Porto é uma comunidade onde se respira amizade, cumplicidade, companheirismo
É impossível ser-se apenas mais um nesta cidade...

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Página solta - Viver!







Viver não basta, é preciso saber viver...










(Fonte: www.olhares.com)

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Página solta – gota!


Cai-me uma gota no peito de cada vez que me lembro de ti…

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Porto no seu melhor!






Que me desculpem a crueza da foto, mas não resisti...


sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Amizade é...

(Fonte: www.olhares.com)


Amizade é…

…abraço, carinho, paciência…
… riso, choro e dedicação…

Amizade é dia, Amizade é noite

… é estar sem pressa de ir embora…
… cuidar, dar puxões de orelhas e colo

Amizade é tempo, Amizade é eterna

… arco-íris, sentimento, tolerância…

Amizade és tu….

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Ainda me lembro...

(Fonte: www.olhares.com)



Às vezes ainda me lembro de ti...

Mais do que gostaria, mais do que deveria

Às vezes ainda me lembro do teu rosto e toque

Da tua pele na minha pele

Do teu corpo tatuado no meu


Às vezes ainda me lembro

DO TEU SÚBITO ADEUS SEM DÓ NEM PIEDADE


Da tua prolongada ausência, do teu regresso


Agora já não me lembro de me lembrar de ti...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Para ti...

(Fonte: www.ummundomagico.blogs.sapo.pt)


É bom saber que há quem se interesse,
Que há quem goste de ler o que me vai na alma.
É bom saber que as páginas que escrevo vão sendo folheadas, uma a uma atentamente.
Contudo, fica uma sensação estranha por não saber quem está do outro lado, e quais as motivações que te levam a estar.
Saber apenas que estás, que te interessas, que queres saber.

A curiosidade aguça-se – fica a vontade de saber mais…

domingo, 7 de janeiro de 2007

Aventura de fim de ano (Perco sempre a melhor parte!!)

[Categoria: Comédia dramática]

Acordar: Levanto-me para ir trabalhar mas sinto-me cada vez mais engripada (ressaca do natal certamente).

Trabalhar (ParteI): Chego a Lisboa e dedico-me ao trabalho apesar da dificuldade, cada vez maior, em respirar (tal não estava o raio da constipação).

Almoço: Fiz de conta que não tinha dores de cada vez que respirava, e fui fazer compras pós-natal, com uma amiga.

Trabalhar (ParteII): A maldita e incomodativa dor não só não parou como parecia cada vez maior. Além de me atacar o peito, atacava também as costas e a lateral esquerda deste meu (frágil) corpinho. Eis que comecei a ver o caso mal parado e pensei: «que rica maneira de acabar o ano. Queres tu ver que estás com pneumonia?!»

Fim da tarde: Exausta até dizer chega. Falo com a minha amiga Cátia ao telemóvel que se mostra preocupada com o relato do meu estado de saúde. «Vou ter contigo e vamos ao hospital ver isso», disse. Assustada com as suspeitas que já tinha e a reacção de preocupação da minha amiga, acedi ir ao hospital.

Bom, na falta da Madre Teresa de Calcutá para me proteger e zelar por mim, eu tenho a Santa Cátia de Massamá, que chegou em meu auxílio.

Confesso que para chegar ao ponto de encontro foi um verdadeiro martírio. Nunca o percurso Arroios-Saldanha me pareceu tão longo e tenebroso. As dificuldades em respirar, as dores e o cansaço adjacente obrigaram-me a demorar o triplo do tempo e fizeram-me sentir que tinha feito a meia maratona de lisboa!

Nas urgências do hospital: Dirigimo-nos à recepção e, francamente, não sei se a moça que nos recebeu não estaria ainda mais entupida (do nariz) do que eu.
Aguardo que me chamem. Fui atendida por um médico porreiríssimo e com óptimo sentido de humor. Logo em seguida encaminharam-me para o Raio-X para a bela da foto aos pulmões. A enfermeira e o radiologista foram uma simpatia!! Então não – que gente mais seca e antipática – LIVRA!!

Volto ao porreiríssimo e constato que afinal a minha dor era apenas de origem «esquelética», que é como quem diz – do esqueleto! Nada que umas boas drogas não resolvam.

Agora vem a melhor parte, pelo menos para a “Santa Cátia de Massamá”, que eu, para não variar, perco sempre o melhor.

Antes de sair do hospital, tive que despejar a bexiga, tal não tinha sido a nervoseira do momento, e encaminhei-me ao WC. Após o serviço terminado, voltei à zona da recepção e eis que me deparo com o belo sorriso, meio envergonhado, da "Santa Cátia" para um moço (muito bem apessoado, diga-se em abono da verdade), que se encontrava junto à recepção.

Percebi de imediato que, MAIS UMA VEZ, tinha perdido a melhor parte. Não vi aquele pedaço de mau caminho entrar no hospital!!!

E como todas as histórias têm pelo menos duas versões, recomendo que consultem o blog da minha amiga Cátia (
www.mordu-de-chocolat.blogspot.com). Só assim saberão o que foi que perdi...

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Partituras da vida!

(Fonte: proex.reitoria.unesp.br)


"Enquanto as pessoas são novas e as partituras musicais das suas vidas ainda só vão nos primeiros compassos, podem compô-las em conjunto e até trocarem temas (...). Porém, quando se conhecem numa idade mais madura, as suas partituras musicais já estão mais ou menos acabadas e cada palavra, cada objecto, tem um significado diferente na partitura de cada uma."

Milan Kundera - in "A Insustentável Leveza do Ser"

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Sentir!

(fonte: www.olhares.com)


Hoje estou naqueles dias em que tudo me parece pouco apelativo.
Em que, como dizia o Variações “só estou bem onde não estou”,
só quero estar com quem não quero estar.

Parei!! Pensei!! Reflecti!!

Olhei-me no espelho outra e outra vez, mas sem vislumbrar qualquer reflexo.

Bebo mais uma chávena de café, puxo de mais um cigarro e deixo-me embalar naquela canção.


Preciso de um abraço!!!!

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Caminhada...

(Fonte: www.olhares.com)

O que nos espera?!
Ontem, hoje, AMANHÃ…
O que queremos esperar… seguir… tomar
Caminhos de hoje iguais aos de ontem
Caminhos de amanhã diferentes dos de hoje
SERÁ?!

VAMOS …. Não queres vir?!
Percorramos juntos a estrada da vida
Cheia de altos e baixos, de curvas e contracurvas…
Vem que a caminhada é longa
E não sabendo o que está do outro lado
O melhor é irmos de mãos dadas…

VEM…. NÃO ME DEIXES SÓ!

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Nova página!


Love is not what you want, is what you get....




Sigam o vosso coração - Feliz 2007!