quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A Lenda do Pai Natal

E dizem que foi assim que tudo começou!!

Uma das pessoas que ajudaram a dar força à lenda do Pai Natal foi Clemente Clark Moore, um professor de literatura grega de Nova Iorque, que lançou o poema Uma visita de São Nicolau, em 1822, escrito para seus seis filhos. Nesse poema, Moore divulgava a versão de que ele viajava num trenó puxado por renas. Ele também ajudou a popularizar outras características do bom velhinho, como o facto dele entrar pela chaminé.

O caso da chaminé, inclusive, é um dos mais curiosos na lenda de Pai Natal. Alguns estudiosos defendem que isso se deve ao facto de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.

No poema, várias tradições foram procuradas de diversas fontes e a verdadeira explicação da chaminé veio da Finlândia. Os antigos lapões viviam em pequenas tendas, semelhantes a iglus, que eram cobertas com pele de rena. A entrada para essa “casa” era um buraco no telhado.

A última e mais importante característica incluída na figura do Pai Natal é a sua blusa vermelha e branca. Antigamente, ele usava cores que tendiam mais para o marrom e costumava usar uma coroa de azevinhos na cabeça, mas não havia um padrão.

Seu actual visual foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista Harper's Weeklys, em 1886, na edição especial de Natal. Em alguns lugares na Europa, contudo, algumas vezes ele também é representado com os paramentos eclesiásticos de bispo, tendo, em vez do gorro vermelho, uma mitra episcopal.

Fonte - Wikipedia

domingo, 2 de dezembro de 2007

Frase do dia XVI


"Muitas vezes somos felizes e nem sabemos!!"


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Férias!



Estou de férias!!!! YESSSSSSSSSSSS!!!


Uma semanita de descanso, passeata, compras de Natal na fnac (viva o dia aderente), umas boas corridas pela praia e claro está umas idas ao cinema.

A propósito de cinema, recomendo vivamente o filme "Estranha em mim" com a Jodie Foster.

Erica Bain - uma mulher de armas que vê a sua vida virada do avesso do dia para a noite. Um impressionante thriller que faz pensar na vida como ela é e como pode ser. Como um determinado acontecimento na nossa vida nos pode transformar noutra pessoa. Aconselho vivamente.

Entretanto não sei se vos disse que "ESTOU DE FÉRIAS". Já tinha dito, hummm, o.k., o.k.

Mas o bom mesmo é ficar a dormir até mais tarde, ficar no quente, no ron-ron qual gato na preguiça. E pensar que no dia seguinte não temos que trabalhar - é tão bommmmmmmmm!!!


É claro que isto entretanto acaba, mas enquanto dura o melhor mesmo é aproveitar.


Férias! Férias! Férias! FÉRIASSSSSSSSSS!!!!!!



sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Shiatsu – 1.ª fase!


Em Setembro deste ano lá me aventurei, finalmente, pelo mundo das massagens.


Inscrevi-me num curso de Shiatsu (resumindamente: é uma terapia oriental de massagem que utiliza a pressão dos dedos sobre os pontos onde se condensa a energia [tsubos] dos meridianos [canais de energia] existentes no nosso corpo – se quiserem depois explico melhor tá), para finalmente colocar em prática o meu dom na arte da massagem.

Chegados a Novembro e depois de umas tantas aulas em que aprendi entre alguma teoria umas tantas coisas práticas, já me sinto um pouco terapeuta de shiatsu.
Na quarta-feira passada fizemos o primeiro teste (teórico-prático) e francamente acho que me correu bastante bem.

A parte teórica abarcava algumas questões sobre os benefícios do Shiatsu, as situações em que não se deve praticar este tipo de terapia, entre outras questões mais específicas sobre o tema.

Por sua vez, a parte prática consistia em fazer massagem aos mestres (é assim que temos que chamar aos professores – afinal a malta tem que entrar no espírito da coisa, certo!!) de acordo com a sequência por eles indicada. A mim calhou-me o mestre Funada (o mestre dos mestres) o que me agradou particularmente. Se tenho que ser avaliada, que seja pelo melhor, então não!! Sequência de costas e de perna anterior.

No que diz respeito às costas, comecei com a bela da descarga de energia, passando para o estiramento das costas em três sentidos. De seguida fiz o diagnóstico da coluna (como manda o figurino), passando em seguida para a sequência de linha zero, linha 1 e linha 2 (ficaram na mesma não é – a ideia é essa!!). Logo depois o movimento em lagarta pelas costas acima e o lateral com 3 movimentos. Terminei com a pressão (de 20 segundos) em dois tempos e dois locais sobre a zona da cintura.
Agora até que vos explicava a sequência da perna anterior, mas francamente não é nada fácil de descrever, o melhor mesmo é fazer ou receber. A quem queira experimentar é só marcarmos uma sessãozita.

Devo dizer que a fase inicial do curso está terminada, seguindo-se agora a intermédia que durará até Fevereiro. Terminado o curso ficarei apta (que de certa forma já vou estando) a praticar a terapia Shiatsu a quem tenha interesse.

Aceitam-se “inscrições”. A primeira sessão é demonstrativa e gratuita - afinal de contas convém saber se gostam ou não, verdade?!



quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dois funerais e nada de festas!!

Lembram-se daquele filme giríssimo com o Hugh Grant - "quatro casamentos e um funeral"??
Pois eu cá tenho-me lembrado, infelizmente, pelos piores motivos.
Num espaço de 2 meses já lá vão dois funerais e nada de casórios. Ao menos as festas de aniversário para salvar a temporada!!
Tendo em conta a proximidade familiar, as mesmas caras e sempre o mesmo motivo. A verdade é que geralmente só nos encontramos em festas ou funerais, e ultimamente o mote tem sido mesmo o mais desagradável.
A dada altura, durante o velório, alguém comenta comigo – “E que tal da próxima vez que nos encontrarmos ser em ambiente de festa?! Vamos mas é organizar uma almoçarada.” Pois a mim parece-me muito bem.

Que o próximo encontro seja para festejar a vida e lembrar os que já partiram!!

Para rematar o meu carro resolveu pifar. Bom não é!!

sábado, 17 de novembro de 2007

15 dias!

Ufaaaaa, livraaaaaa, carambaaaa....

Estou finalmente de volta.
Depois de umas semanas verdadeiramente infernais de trabalho cá estou eu outra vez.
Já tinham saudades, eu sei.
Não??!! Váaa láaaa, digam que sim ao menos para eu ficar contente tá!!!

Querendo-me ou não, eu estou de volta e não vale a pena refilar, esperniar e tudo o resto que acabar em ar...

É bem verdade que nas últimas semanas mal larguei o pc, quase dormia e acordava com ele mas nada de tempo para a net e muito menos para o meu digníssimo blog.

A menina aqui acordava mais cedo para ir trabalhar, mal almoçava e quando dava era mesmo em frente ao pc e maisssssss, saia mais tarde e acabava muitas vezes por ainda trabalhar à noite.
O que me valeu foi sair de Lisboa por uns dias, em trabalho é certo, mas lá deu para desanuviar.


Depois do frio de Vila Real, volto ao friozinho de Outono de Lisboa, bem mais ao meu gosto...

Estou de volta à minha cidade e ao meu porto de abrigo.



quarta-feira, 31 de outubro de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Frase do dia XV!

Um pouco mais de tolerância com os amigos (em alturas em que os mesmos estão menos disponíveis por questões de trabalho) não faz mal a ninguém!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tantas vezes quero...


Tantas vezes quero, outras tantas sinto
O teu doce respirar

Tantas vezes espreito, outras tantas vejo
O teu profundo olhar

No que fica longe e se faz perto
No que se esfuma no ar ficando na pele

No desejo incontrolável…
Na vontade de um beijo


Tantas vezes quero… e quero… e quero… e quero



quinta-feira, 18 de outubro de 2007

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Frase do dia XIV


"Acorda-se a deitar naquela pessoa"

Fonte: Euzinha


Tradução: Acorda-se e deita-se a pensar naquela pessoa.



quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mimimimi!!


Mas que grande animal!!!
Ora vejam...


segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Saber Amar



Basta olhar para sentir…
Outras vezes imaginar é o bastante
Sei-o, simplesmente sei…
Estás lá - em cada momento, em cada toque, em cada olhar
Sinto-te presente mesmo na ausência
A saudade não faz parte, não na forma de quem toma o lugar do gosto amargo de não ter
Tens-me como te tenho, nem mais nem menos…
A maturidade que a vida e a experiência me trouxeram quero partilhá-la contigo, até que a velhice nos separe e apenas ela...

Se eu me distrair, chamas-me? Eu chamo-te!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Uma espécie de disco pedido!

Depois de responder a várias solicitações (nem todas eu sei, mas lá chegaremos), pareceu-me bem que também eu tivesse direito a um pedido.
Ora então cá vai:

Olha e tal, tava cá a pensar em algumas músicas ....
O te parece, hummm, bem... não sei se vais gostar.... mas....
E que tal aquela muita gira da Rita Lee - Amor e Sexo? Hummmm, o que te parece?!

Gostas??!! Eu também!!

Boaaaaaa, então bora lá ouvir.

Esta letra é demaisssssssss!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Parabéns ao meu cantinho!!



Faz hoje um ano que as venturas e desventuras da Magnólia se iniciaram.
Sem motivo aparente, ou por todos os motivos do mundo resolvi iniciar-me no mundo dos bloggers.
Não, este não foi o meu primeiro blog e sim o segundo.
O primeiro teve o seu tempo de duração, curto é certo, mas tinha à partida o seu destino traçado.

Escrever faz-me bem, limpa-me a alma, faz-me querer mais...

A partilha de experiências com quem me lê...
...o verdadeiro e o falso...
...as mil e uma interpretações...
...o vício que deixa (numas alturas mais do que outras)...
...a vontade de voltar...
...a curiosidade em ler os outros...
...os amigos que entretanto fiz e conto continuar a fazer...

Por tudo isto e muito mais, cá me vão tendo.
Escrevo para mim, acima de tudo isso é o mais importante.

Parabéns ao "Só mais uma página" - espero continuar a folhear as páginas dos livros que me vão passando pela frente...


segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Discos pedidos - You give me something!!



Amiga (Cátia Maria), o teu pedido chegou!
Também para mim esta é uma musical marcante.
Agora então mais do que nunca...

"For every piece of me that wants you Another piece backs away Cause you give me something That makes me scared, alright, This could be nothing But I'm willing to give it a try..."

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

(Fonte: www.olhares.com)


Leva-me contigo ... e faz-me acreditar!


terça-feira, 4 de setembro de 2007

Discos Pedidos - One



Anokas - Cá vai o teu pedido - "One" dos U2 com a Mary J. Blige.


Grande dueto, sem dúvida. E grande voz tem esta senhora.


Aproveitem bem!!


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Página solta - Um olhar, um sorriso!!


No Arrepio de um olhar, vem-me à memória o teu sorriso!


Discos Pedidos - Good Luck/Boa sorte


Mais um pedido da Carmenzita, bem mais do meu agrado!
Isto sim é musica da boa.
Vanessa da Mata e Ben Harper (conjugação perfeita!!!).

Ameeeiiii!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Mais que um sorriso!!



Concentração por onde andas??

Vagueias sem pedir licença…
Sem sequer perguntares se podes…
Se deves…
E se realmente quero…

Caminhas sem destino, mas para local certo e sabido

Não me assustes…
Não me puxes o tapete…
Não me desampares…

Perco o rumo da minha atenção, mas este sorriso “estúpido” teima em não se descolar dos meus lábios.

Frase do dia XIII (de sexta-feira passada)!



As blogojantaradas são como o vinho do Porto!!

Melhoram com o tempo...

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Discos pedidos - The Way I Are



Hugito - Ora cá vai o teu "The Way I Are" em versão Acapela.
Dadas as várias possibilidades, Acapela pareceu-me bem.
Gostou, gostou??!!

Ufa, lá me vi livre da musiquita pimba!!!


Devido a dificuldades técnicas, o segundo pedido terá que ficar adiado (assim que possível ele estará no ar, não está esquecido).

domingo, 26 de agosto de 2007

Discos pedidos - Baile de Verão!




Ora cá vai o primeiro pedido (aiiiii isto custa tanto, detesto música pimba)!!

Um dos maiores sucessos do nosso caríssimo José Malhoa, "Baile de Verão", que contem a mítica frase "aperta aperta com ela"...

Carmenzita - Cá vai para ti e para toda a tua família. O prometido é devido!!
Só não garanto que isto fique muito tempo (não pretendo afugentar os meus fiéis leitores...)

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Discos pedidos!


Nas últimas semanas tenho tentado presentear (para alguns talvez não, mas lá que tento, eu tento!!) os meus fiéis leitores (coof, coof) com uma selecção musical do meu inteiro agrado.

Agora julgo que terá chegado a altura de, também vocês, participarem nesta selecção musical.

Chegaram os DISCOS PEDIDOS!!!!

Através dos vossos comentários, espero um pedido musical de cada um de vós, que a seu tempo (e caso eu goste é claro!!), será certamente devidamente atendido.

Háaaa... falta a frase né!?
Não vos vou pedir para dizerem que o "só mais uma página" é o melhor blog que existe, até porque isso não é novidade nenhuma!!! ;)

Apenas sejam gentis, e certamente que terão oportunidade de ouvir a vossa música.

Vá, vá, não se acanhem... Cá fico à espera...



Blogojantarada!!

Aproxima-se mais um jantar de bloguistas...
Para acompanhar a onda do dito jantar, cá vai uma musiquita para animar a malta.

Espero que gostem tanto quanto eu.

Até sexta pessoal!!! ;)

domingo, 12 de agosto de 2007

Queda em grande estilo!


Ai ,ai, ai, ai, ai…

Isto de voltar a ser morena está-me a trazer alguns constrangimentos.

Primeiro, aquela conversa fantástica com uma desconhecida em plena estação de Entrecampos.

Até aqui tudo bem, até dei de barato…

Mas, dois dias depois, ia eu a caminho da entrada do metro do Saldanha, linda e morena com todo o meu estilo (não tenho paciência para falsas modéstias;)!!), e eis se não quando, subitamente me escapa o pé no primeiro lanço de escadas.

Puft capute…!!!

Desci uns bons três lanços de escada com o belo do meu traseiro.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que esta doeu, livra!!

Quando finalmente consegui accionar os travões (felizmente não demorou muito tempo, tendo em conta que a revisão tem andado nos trinques), parei uns segundos a sentir aquela dor aguda que percorreu todo o meu “back side”.

Entre uns tantos olhares (claro né, em pleno Saldanha!), apenas um moço (bem jeitoso por sinal) que ia a subir as escadas, parou para me perguntar se eu estava bem e se precisava de ajuda. Respondi que achava que sim, enquanto me levantava (e aproveitava para lavar a vista;)!!).

Claro está que não perdi a pose, levantei-me quase de imediato, sacudi a roupita e lá continuei eu como se nada fosse (tirando uma ou outra dorzita).

No dia seguinte, a primeira coisa que me ocorreu, assim que acordei, foi “será que me consigo mexer em condições? Será que consigo sair da cama?”

E não é que consegui mesmo. Até parecia que na véspera não tinha andado a praticar “sku” feita doida!!

Enquanto me despachava para sair de casa, detectei uma bela nódoa negra (mais pró roxo mesmo) que me tinha ficado como lembrança do dia anterior.

Pronta para sair de casa, lá fui eu rumo ao ginásio, antes de começar mais um dia de labuta.

Dorida? Sim, mas sempre vitaminada!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Loira ou morena, mas vitaminada! (Parte II)

Saída do cabeleireiro, tarde para caraças, lá me meti a caminho de casa.

Cheguei à estação de Entrecampos, e de imediato constatei que tinha acabado de perder o raio do comboio (coisa boa, meia hora de seca à espera do próximo).

Enquanto olhava para o placar, a tentar perceber quando era o próximo comboio, fui abordada por uma senhora (na casa dos trinta e muitos, ou seja, pouco mais velha do que eu… livra!!), que me pergunta:

Ela – Ía apanhar o comboio para Setúbal?

Eu – Ía, mas já passou. Agora só daqui a 20 ou 30 minutos, não sei bem.

Ela – Pois, acho que agora só daqui a 30 minutos. Vamos ter que perder um bom bocado.

Bom, pensei que a coisa se ficava por ali, mas qual quê. Sentei-me, coisa que a respectiva senhora também fez, e logo de seguida, saltou outra pergunta.

Ela – Desculpe, tem telemóvel? Sei que mal me conhece, mas tem?

Eu (cá para comigo) – Livra.. o que é que esta quer??!!

Eu – Tenho.

Ela – É que me esqueci do telemóvel na terra e precisava de avisar o meu marido para me ir buscar. Podia-me emprestar o seu? Eu posso pagar a chamada.

Eu (cá para comigo) – Boa acção do dia – emprestar o telemóvel para a dita chamada. Também não custa nada né.

Eu – Sim, sim, sem problema. Qual é a rede mesmo?

Ela – TMN.

Eu – Tem aqui. Pode marcar.

Entretanto lá fala com o marido, agradecendo de seguida o empréstimo do telemóvel.

Desenrola-se uma conversa sobre o facto de estar um pouco de frio, entre outras coisas.

Rapidamente fico a saber que a senhora é casada, que está a fazer um curso de espanhol do qual o marido não tem conhecimento, que é muito doente, etc, etc.

Na tentativa de manter a conserva para não parecer antipática, sempre tentando evitar alguns pormenores da vida alheia, lá vou tecendo alguns comentários.

Eu – Estou a ficar com fome.

Ela – Eu também. E quando fico com fome começa-me a doer o estômago. E quando me dói o estômago fico com gazes. Blá, blá, blá.


Ó valha-me Deus, por favor! Com tamanha barbaridade, nem me lembro do que me disse de seguida…

Não havia necessidade de partilhar tal aspecto íntimo comigo. Eu dispensava saber que a senhora tem gazes quando lhe dói o estômago. Caramba…

Será que a loira que há em mim teria pachorra para aturar tal conversa, como o fez a morena? Fica a dúvida no ar… Quem sabe…

Depois ainda tive oportunidade de saber que a respectiva senhora andava muito cansada, uma vez que tem andado a visitar uma amiga que foi operada ao estômago devido a um cancro. (Mais uma vez dispensava os pormenores – imaginem o que seria se eu andasse deprimida. No mínimo começava a chorar com a desgraça alheia!!).

A dada altura pensei – mas que bela conversa para ter, a estas horas, com uma desconhecida (que diga-se, devia pensar que me conhecia há imenso tempo).

Terminada a ladainha, aparece finalmente o comboio.

Eu (cá para comigo) – É agora que me livro dela.

Mas qual quê, assim que me sento fico acompanhada de imediato.

Quando finalmente o kimboio chegou ao Pragal, ainda tive um convite para boleia, que gentilmente recusei (nunca me senti tão feliz por ter carro…).

Acabada a boa acção do dia, a morena e vitaminada voltou para casa, com a sensação de dever cumprido. Custou mas foi…

Ele há dias assim… ;)

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Loira ou morena, mas vitaminada! (Parte I)

Depois de alguma indecisão (afinal já lá iam quase 2 anos), resolvi voltar aos meus tempos de morena.

Cansada de olhar no espelho e ver aquele tom que de loiro já pouco ou nada tinha (pudera – depois de tanta madeixa não há cabelo que resista), resolvi mudar.
Durante o dito processo, pensei várias vezes – e se eu apanhar um susto de morte quando me olhar no espelho? E se eu não gostar de me ver novamente morena? Dahhh, o remédio era voltar a pintar, certo?

Mas surpresa das surpresas (ou nem por isso), não apanhei qualquer susto. Bem pelo contrário. Quando tudo já tinha acabado, olhei-me no espelho e pensei – Quem é aquela morena giraça que está ali? E não é que era euzinha….;) .
Foi fácil, fácil (afinal de contas este cabelo já não tinha ponta por onde se lhe pegar).

Terminada a transformação, meti-me a caminho de casa. Já se fazia tarde, e a caminhada ainda era longa.


terça-feira, 7 de agosto de 2007

Em tua memória...



Jamais poderia esquecer, jamais deixaria de me lembrar!

Faz hoje um ano que perdi uma amiga.

Encontrava-me de férias, descontraidamente, a aproveitar o sol e a praia, quando recebi um telefonema que gostaria de não ter recebido.

O choque foi grande, muito grande mesmo.
Não é fácil ouvir, do outro lado da linha, dizerem-nos que alguém que nos é próximo morreu.
Alguém com quem convivemos, diariamente, durante cerca de 6 anos.
Alguém que tem a nossa idade.
Alguém com quem trocámos alegrias e tristezas.
Alguém a quem dissemos – Boas férias e até Setembro…

Não me fez sentido, ainda hoje não faz. Mas tive que me render às evidências.

Faz hoje um ano, e bem gostaria que não fizesse.

Contudo, não te quero recordar com tristeza mas sim com a alegria que tantas vezes vi no teu rosto.

Muito ficou por dizer e fazer, mas a vida continua e sei que irias querer que assim fosse.



Agora, quero puder lembrar-me de ti com um sorriso nos lábios e a dançar, sempre a dançar…




segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Eu sei...!

Eu sei, eu sei, EU SEI...
Não tenho escrito muito, é certo.
Por falta de inspiração, de tempo, de pachorra e sei lá mais o quê...

O pior mesmo, é a malta que cá vem espreitar e leva com a mesma música há mais de 2 semanas. Se fosse comigo deixava que cá vir durante um mês (no mínimo)!
Ainda por cima é daquelas tipo lamechas (ele há dias assim, só que escusava de ser durante 2 longas semanas, certo?!).

Bom, a musiqueta vai mudar, para uma onda bem mais cool, própria do Verão.

Assim que a inspiração e a cabeça deixarem, volto à carga com conteúdos mais interessantes.

Até lá!!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Quem é você?


"Surgiu como um clarão
Um raio me cortando a escuridão
E veio me puxando pela mão
Por onde não imaginei seguir
Me fez sentir tão bem, como ninguém
E eu fui me enganando sem sentir
E fui abrindo portas sem sair
Sonhando às cegas, sem dormir
Não sei quem é você

O amor em seu carvão
Foi me queimando em brasa no colchão
E me partiu em tantas pelo chão
Me colocou diante de um leão
O amor me consumiu, depois sumiu
E eu até perguntei, mas ninguém viu
E fui fechando o rosto sem sentir
E mesmo atenta, sem me distrair
Não sei quem é você

No espelho da ilusão
Se retocou pra outra traição
Tentou abrir as flores do perdão
Mas bati minha raiva no portão
E não mais me procure sem razão
Me deixe aqui e solta a minha mão
E fui flechando o tempo, sem chover
Fui fechando os meus olhos, pra esquecer
Quem é você?"


Ana Carolina - Carvão



Galinha


O que é que a galinha foi fazer na igreja?
- Assistir à Missa do Galo. ( há- há - há...)



sexta-feira, 20 de julho de 2007

Frase do dia XII



"Sou especial, porque sou feliz."


segunda-feira, 16 de julho de 2007

Amigos


"Não preciso de amigos que mudam quando eu mudo, que se sentam quando eu me sento. A minha sombra fá-lo muito melhor."

Plutarco (45 D.C.)


Danny Boy

Mais um clássico...

domingo, 15 de julho de 2007

Não sei bem porquê

(fonte:www.olhares.com)


Não sei bem porquê, mas as mudanças fazem-me falta de quando em vez…



sábado, 14 de julho de 2007

Encontro imediato do 3.º grau

(Fonte: www.olhares.com)

Maktub

Dizem que é o destino,
Que o que tem que ser será,
Que este mundo é muito pequeno,
Que não há acasos, etc, etc, etc.
Aconteceu! Tal e qual um encontro imediato do 3.º, 2.º ou mesmo 1.º grau…
O destino fez das suas, ou nem por isso - vá-se lá saber...
Constrangimentos à parte, até que foi engraçado.
Daria, certamente, uma boa peça jornalística…
Afinal, a possibilidade de tal encontro inusitado deveu-se às eleições à câmara de Lisboa!

Viva a democracia!! ;)


Nascer do sol ao fim da tarde!



Um por de sol, às 9 da noite, numa qualquer praia perto de casa, após um dia de trabalho.
Soube-me a nascer de sol!!



sexta-feira, 13 de julho de 2007

Vou para fora cá dentro!


Estou quase a ir de férias.
Bom, ir não é bem o termo, uma vez que vou ficar.
Vou mas não vou, fico mas não fico...
Estão confusos? Também eu.
É que vou sem ir. Dá para perceber não dá?
Sim, vou de férias cá dentro.
Não propriamente aquele conceito do "vá para fora cá dentro", mas dentro de casa mesmo.
Óoooo, é claro que não vou ficar enfiada em casa duas semanas. Apenas não vou para lado algum em particular.
Este ano decidi entrar em poupanças, nada de queimar todo o subsídio de férias nas férias.
Até pode parecer um contra senso, uma vez que é para isso que ele serve, mas valores mais altos se levantam. Além do mais estamos em tempo de vacas magras.
Não, não digo o que vou fazer ao dinheiro, não queriam mais nada, não? Era só o que mais me faltava. Que pessoal mais cusco.
A seu tempo, a seu tempo...
Entretanto, como até moro pertinho da praia é claro que vou apanhar uns bons belos banhos de sol e mar - pelo menos assim espero.
Vou fechar para balanço nas próximas duas semanas. Dormir, descansar, ler, comer, fazer exercício físico (há que manter este corpinho) , ir à praia, dar umas passeatas, ver uns filmes, etc, etc. Estarei pouco contactável, uma vez que quero recarregar baterias... de tudo...

Mais umas duas horitas de trabalho e lá vou euuuuuuuuuuuuu.....


quarta-feira, 11 de julho de 2007

Bloqueio mental!

Estou com um bloqueio...
O cérebro pára, as ideias não fluem, o trabalho que tem que ser feito não sai.
Odeio quando isto me acontece, mas hoje é um desses dias.
Ligo o mp3 para ver se me alheio do resto, e nem isso parece resultar.

Preciso terminar vários coisas antes de ir de férias.
Um documento em particular, mas a cabeça não mo permite. Concentração precisa-se e poder de síntese também.
Já vi e revi este documento vezes sem conta, e nunca está completo, falta-lhe sempre qualquer coisa.
Agora é altura de acrescentar as brutais alterações que sofreu... mais de 50 páginas para rever novamente e para introduzir as novas alterações. Ainda vai demorar o seu tempo e a pu.... da inspiração e respectiva concentração teimam em não querer chegar.

Preciso ter calma e esperar que o almoço me ilumine a alma...

terça-feira, 10 de julho de 2007

Ser adulto é...

(Fonte: katia.cabaretvoltaire.com)


Durante uma daquelas conversas interessantes, que nos podem prender horas a fio, surgiu a seguinte questão -Mas o que é, afinal, ser adulto?
Pareceu-me uma pergunta interessante. Parei, reflecti, e resolvi encará-la como um desafio.

Ser adulto é:

Não deixar para amanhã o que posso fazer hoje
O peso da responsabilidade
Brincar na altura certa
Aguentar-me à bronca sempre que necessário
Não fazer birras (mesmo quando tenho vontade)
Assumir os meus erros, e confrontar os outros com os seus próprios erros
Não me sentir uma menina, só porque às vezes é o que aparento ser
Saber sorrir, mesmo quando não tenho vontade
Cortar os laços mais profundos, sem deixar raízes
Olhar-me no espelho vendo a mulher que sou
Permitir-me fazer o que quero, como e quando (respeitando a liberdade alheia)
Saber ser feliz, com tudo o que isso implica
Não dar satisfações a ninguém
Enfrentar os desafios, mesmo quando o medo ataca
Dar-me o prazer de sentir
Ter medo, sem vergonha de o admitir
Não deixar fugir a criança que há em mim
Saber envelhecer com sabedoria
Ser quem sou ...

Ser adulto é tudo isto e muito mais

Ser adulto é dar a cara por aquilo em que acredito...

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Página solta - Por te não ter...



Se soubesse que estarias sempre aqui, não tinha medo de te perder...

sábado, 30 de junho de 2007

Não sei

(www.olhares.com)

Não sei por onde andas, mas já te encontrava...
Nem sei se estarás por perto, logo ali ao virar da esquina,
do outro lado da rua, ou mesmo na porta do lado.
Numa troca constante de olhares, procuro-te em cada rosto, em cada sorriso...

Se te vou reconhecer?? Claro que sim. Mas tens dúvidas??!!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Regresso!

(Fonte: www.olhares.com)


Na vontade de regressar, não tenho encontrado inspiração para o fazer...

Estou melhor do outro lado!!



domingo, 17 de junho de 2007

Quero ir dormir....!!!

Estou exausta...
Tenho que acabar de fazer a mala , e não tenho vontade.
Preciso acabar de arrumar uma série de coisas , e não me apetece.
Quero ir dormir, e não posso (alguém vem acabar de arrumar esta casa, pleeeeaaassssse!!)
Estou com a tensão baixa (para variar um pouco - nesta altura do ano é sempre a mesma porra), e só me apetece atirar-me para cima da cama.
Tenho que ir acabar de lavar a loiça que usei durante o dia (acham que a loiça suja durante uma semana faz muito mal?? Se calhar é melhor não deixar né! Livra... estupor de consciência)
Preciso arrumar a tábua de engomar, e falta-me energia.
Tenho que experimentar a minha ventoinha coluna nova, não vá a bicha ter algum problema e depois não ma deixam trocar.
Bom, tenho que me fazer à vida, caso contrário amanhã por esta hora ainda estou para aqui a lamentar-me.

Fuiiiiiiiiiiiii.......



sexta-feira, 15 de junho de 2007

Página solta - AMAR-TE

fonte: (www.olhares.com)


A palavra AMAR-TE fará sempre parte do meu dicionário...


quinta-feira, 14 de junho de 2007

Estreia em noite de Santo António!



E vocês perguntam - Estreia? Do quê?
E eu respondo - Da minha ida para o bairro em noite de Santo António.
Depois de muitos anos de resistência, este ano lá me deixei ir.

Grupinho de 9 pessoas, portugueses e italianos ( a malta tá muito internacional, áaa pois éeee), lá fomos jantar.
Sardinhada para quem gosta, e uns belos carapaus para outros dois (eu incluída), háaa e ainda tivemos direito a uma omelete... sim que a malta não se rende por inteiro à tradição.
Sangria da boa, da muito boa mesmo... conversa agradável, risos para cá e para lá... em suma - um bom jantar.

After dinner - tentativa infrutífera de apanhar o metro de Arroios para o Rossio. Depois de passarem dois, que vinham tão cheios que a malta mais parecia sardinha em lata (afinal a tradição sempre se cumpriu!), decidimos ir a pé. Paragem a meio para uma cerveja e uma ida ao WC (excesso de sangria ao jantar dá nisto). Chegámos ao Rossio e rumámos em direcção ao arraial da Bica. Até aqui tudo pacífico, muita gente mas dava para circular.
Iniciámos a decida. Quanto mais para baixo mais pessoal, e lá fomos descendo e descendo e parando para uma caipiroska (uma bela mer.... diga-se a bom da verdade), caipirinhas e cerveja.
Entretanto lá me tentaram telefonar para marcar encontro algures, coisa que não consegui fazer tal não era a confusão.
Chegados ao bailarico, a tragédia, o desespero de não nos conseguirmos mexer e de ter perdido metade do pessoal pelo caminho.
É nesta altura que eu digo - já me lembro porque é que nunca quis vir para os santos populares em Lisboa!!!
Depois de muito esforço lá chegámos onde era suposto.
Começou o bailarico (depois claro está de já me ter empanturrado com uma bela fartura bem docinha). Dança para cá, dança para lá; encontrões, pisadelas e uma boa música pimba para alegrar a malta.

Chegada a hora de ir embora, desta feita só quatro de nós (2 portugas e 2 italianos) e com a impossibilidade de continuar a descer (como podem imaginar estava muito pouca gente pelo caminho), voltámos a subir, para em seguida descer rumo a Santos.
Chegados ao carro, aproveitámos a boleia.

Dado o adiantado da hora decidi ficar a dormir em Lisboa, uma vez que era suposto ir andar de bicicleta no dia seguinte (coisa que acabou por não acontecer, tal não era a tosga).

O balanço final - foi giro, gostei (apesar do mar de gente que me mete alguma confusão), talvez até volte a repetir para o ano.

Mas uma coisa vos digo, o São João também não se vai livrar de mim este ano.
Porto aí vou eueeeeee!!!!


Para quem nunca tinha ido - este ano vou ter estreia dupla, ena ena!!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Frase do dia XI

"Só se pode salvar aquilo que se assume."

domingo, 10 de junho de 2007

Brutal!


Fui à grande estreia da Kananga, que é como quem diz, o primeiro de muitos (segundo ouvi dizer) jantares inaugurais da casa do JPSpecial (ex Martini Man).

Resumidamente apenas posso dizer – BRUTALLLLL!!!!

Entre martinis, sangria de espumante, murritos e shots de tequilha (simmmmmmm também ouve comida táaaa!!!), muito boa disposição, música e até uma quase sessão de strip.

Gostariam de saber mais?? TIVESSEM IDO…


sábado, 9 de junho de 2007

Ainda mexo...

É verdade…

Não tenho tido nem muito tempo, nem pachorra (diga-se a bom da verdade) para escrever no meu cantinho (refiro-me ao meu blog, dá para perceber não dá?).

Com uma vida social e profissional muito agitada, o tempo não dá para tudo.

Convites para cá, convites para lá, ela é almoços (sempre que o ginásio deixa), ela é lanches ao fim da tarde (e quando é que haveria de ser…dahhhh… é lanche né), convites para jantar (aceito os que me é possível aceitar – se umas vezes não há tempo, outras não há guito), saídas nocturnas até às tantas (o corpito já não aguenta como antes – é o caruncho!), entre outras tantas coisas…

Profissionalmente falando, trabalho não falta (se estou aqui agora a escrever e a publicar, ao trabalho o devo, sim sim, estou a trabalhar e resolvi fazer uma pequena pausa… deu-me a vontade para a escrita), ela é dia de semana (normal certo), ela é fins-de-semana (esta é que não estava nada no programa, mas enfim), ela é viagens pelo país, ela é sempre a bombar… livra!

Depois (qual depois, primeiro que tudo sim…) claro está, as obrigações familiares (que para mim de obrigatório não têm nada). Tenho que dar assistência às crianças (os meus dois pitufos lindos – estou a falar dos meus sobrinhos ou não dá para perceber?!), à mami, ao papi, à mana (que agora diz que faço visitas de médico, vá-se lá perceber porquê) e claro está ao cão da família (ai se a minha mãe me ouve falar em cão… o nosso Murphy é bem mais que um cão, é mais peluche de estimação mesmo, como se fosse o meu irmão mais novo, ou mais velho tendo em conta a já avançada idade do pobre bicho).

Bom, resumindo e concluindo, tempo que é bom para a escrita num há ...puft, capute, niente… num tem havido. Muito menos para publicar desafios de escrita que até já aceitei (que mal comportada estou!). Até umas fotos maravilhosas dos Açores estão, há mais de um mês, na gaveta, mas eu chego lá, podem crer que chego.

E com tudo isto já é uma da matina e tenho que acabar o que estava a fazer (de trabalho diga-se, sim porque eu até tive “ponte”, mas não parece né).

Inté pessoal, estarei de volta assim que possível.



sexta-feira, 1 de junho de 2007

1 Junho

E porque hoje é dia da criança...

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Espelhos


Há uns dias ouvi dizer:

Procuramos nos outros algo que nos falta, ou que gostaríamos de ter.

Verdade ou não fez-me pensar.

Eu atrever-me-ia mesmo a dizer que somos o espelho uns dos outros.

Ora vejamos:

Revemo-nos em tantas pessoas…

Projectamo-nos incessantemente nos outros, sem disso darmos conta.

Admiramos as qualidades de uns…

…detestamos as de outros

…uma busca incessante por algo melhor.

Haverá uma verdadeira razão para gostarmos mais desta ou daquela pessoa?




sexta-feira, 25 de maio de 2007

Amor

(www.olhares.com)


" O Amor é o fundamento da vida:
quem ama nunca envelhece no território da emoção."

Augusto Cury



O primeiro toque...

(www.olhares.com)

Ontem não quiseste entrar
Ficaste especado à porta, enquanto me olhavas de alto a baixo
Pelo meio aqueles olhares arrebatadores, que me deixam meio confusa
Os teus olhos não mentem
Volto ao quarto uma e outra vez, esquecendo-me sempre de algo
Tu não vens... tens vergonha ou não sabes como agir
Num último olhar uma carícia... um abraço longo e profundo
Olhas para o relógio e perguntas - "Vamos jantar?"
Saímos porta fora, sem destino certo nem hora para voltar...




quarta-feira, 23 de maio de 2007

Efeito....



As nossas acções têm efeito de bomerang...
Vão, mas voltam (em dobro)




segunda-feira, 21 de maio de 2007

Hot Sauce!!




E quando o molho está muito quente dá nisto...

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Frase do dia X

Tudo o que escrevo é sentido,
nem tudo o que escrevo é verdadeiro...

terça-feira, 15 de maio de 2007

Sempre soube...

(www.olhares.com)


Sempre soube… sempre soube que eras tu
Mesmo nos momentos de desespero…
Na alegria de um sorriso…
Na tristeza de um olhar

De onde vens… para onde vais – não sei… nem tu sabes
Aquela vontade de te ter…
De te sentir…
De te tocar…
Ainda que ao de leve… ainda que de forma intermitente ou continuada

Viro mais uma página
Tu estás lá…
Sempre estiveste…
Sempre estarás…

Quero-te só mais uma vez

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Página solta - Saudade

(www.olhares.com)


Arde-me no peito a saudade de te encontrar!


sábado, 5 de maio de 2007

Açores


Mais uma vez o dever me chama para outras paragens, desta feita nos Açores.

Amanhã, ou melhor dizendo, hoje, daqui a umas horas rumo a Ponta Delgada (Ilha de São Miguel).

Confesso que o cansaço se começa a apoderar de mim. Depois de cerca de 2 meses a viajar pelo país (Coimbra, Vila Real, Algarve de lés-a-lés), eis o derradeiro destino, ou quase, uma vez que a cidade do Porto é paragem frequente ao longo de todo o ano.

Às vezes sinto-me qual caixeiro-viajante, de cidade em cidade com a tralha às costas.

A próxima semana vai ser disso um belo exemplo. Voo amanhã rumo aos Açores, volto na terça à noite (tarde para caraças – meia noite e meia é tarde né - uma vez que trabalho no dia a seguir).

Venho dormir a casa nesse dia (noite melhor dizendo), desfaço a mala e torno a fazer a mala. Sim, sim, não estou a ficar louca, é mesmo para voltar a fazer a mala. Quarta-feira Lisboa espera-me para um seminário que dura até Sábado (é tão bom trabalhar ao fds!).

Receber o pessoal estrangeiro e os portugas logo bem cedo, acompanhar todo o seminário durante o dia e os jantares de confraternização até às tantas, fazem-me ficar por Lisboa sem vir a casa.

Sim, é claro que tenho onde dormir, quanto mais não seja debaixo da ponte!!

Mas voltando à vaca fria, que é como quem diz, aos Açores.

DAQUI A UMAS HORITAS VOU PARA OS AÇORES. Tou tão conteeeeeentiiiiiiiii!!!

O.k., eu sei que vou em trabalho, mas o fds vai servir para o belo do passeio, e ao que me constou o itinerário já está todo traçado.

Lá terei que abandonar este meu belo cantinho por uns dias, mas valores mais altos se levantam.

Bom, segundo ouvi dizer, nos Açores também há net, certo??!!




quinta-feira, 3 de maio de 2007

Frase do dia IX

Não negue à partida uma ciência que desconhece!!

terça-feira, 1 de maio de 2007

Estou que nem posso!


Durante a semana passada recebi um telefonema.
Do outro lado a pergunta - o que vais fazer no feriado?
Não tinha nada planeado, a não ser ficar a dormir até ter vontade e vegetar o resto do dia (nada mal para um feriado!) .
Veio o desafio – e que tal irmos andar de bicicleta para Cascais.
Ao que respondo – tirando o facto de não ter bicicleta, parece-me bem.
Entretanto fez-se luz – “roubar” (que é como quem diz pedir emprestada) a bicicleta à minha irmão. E assim foi.

Hoje acordei cedo, muiiiiitooo cedo para um feriado, mais cedo ainda dada a primeira desistência do dia me ter enviado uma mensagem às 7 h da matina.
Banhoca tomada, iorgurte deglutido meio à pressa e lá meti a bicla no carro para rumar a Cascais.
Hora combinada – 10.30h na casa da Guia para o pequeno-almoço.
Esta foi, certamente, a piada do dia, uma vez que só uma hora e meia depois do combinado a malta estava finalmente toda reunida.
Mais uma desistência pelo caminho – ele há malta muito estranha, mas enfim…

Por volta das 12h lá seguimos os 5 rumo ao Guincho ( a P. Guira não quis embarcar na aventura e foi antes dar uma volta a pé – nem imaginas como te invejei tantas vezes durante o percurso!!).
Belo grupo sim senhora – Euzinha, Mordu du Chocolat, Martini Man, Paulo e Mário.
Na primeira paragem semi-forçada, a primeira caimbra no pé direito – bonito serviço (estou mesmo numa forma fantástica!).
Segunda paragem, desta feita forçada pelo meu belo corpinho que já não aguentava mais, nova caimbra, desta feita no pé esquerdo (também tem direito coitado).
Terceira paragem, forçadíssima por um puto que me queria atropelar com a sua bicicleta, e nova caimbra (é assim que se escreve não é?) no pé direito.
Fim do percurso de ida, nova paragem sem caimbras (heheheheheheheheheh!!!).
O descanso merecido por breves momentos. Fotos para cá, fotos para lá e seguimos caminho de volta.
Tomei a dianteira e lá fui pedalando, pedalando, pedalando, deitando os “bofes pela boca” até me ver forçada a nova paragem. Aquele banco estava-me a matar (ó coisinha desconfortável!!).
Lá fui sem medos, para mais uma paragem e uma subidinha que me ia matando.

Chegados ao ponto de encontro inicial, o reencontro com a P. Guira e o merecido almoço. Umas big tostas e um belo sumo de laranja.
O bom tempo acaba e a chuva ataca.
Bicicletas no carro e rumo à boca do inferno e depois à Marina de Cascais.
Tempo para mais uma paragem para um belo gelado, crepres, etc .
De volta ao carro, e para terminar em beleza, a bela da molha. Chovia mas chovia bem e chegamos aos carros quais pintos encharcados até aos ossos.

A caminho de casa o corpinho já se ressentia. Palpita-me que amanhã vou estar com um andar novo… a ver vamos.
Depois do merecido banho e de um jantarito ligeiro, o descanso da guerreira.
Estou que nem posso - amanhã então nem quero imaginar – qual ginásio qual quê!

Quando é o próximo passeio mesmo?? (Aiiiiiiiiii que me dói tudo)…

Isto de ser biciclista não é para qualquer um!




segunda-feira, 30 de abril de 2007

(fonte: www..ufpe.br)

Como é que as enzimas se reproduzem?
- Fica uma enzima da outra....



domingo, 29 de abril de 2007

Voar!!!


Acordei em sobressalto, de novo aquele sonho

As lágrimas percorriam-me o corpo e o medo corroía-me as entranhas

Quis fugir

Corri… caí… corri novamente e voltei a cair – desta vez sem me conseguir levantar

Olhei para trás… levantei-me e fui cambaleando…

Abri a porta – do outro lado o VAZIO


Acordei serena, desta vez sim de um sonho

De um sonho em que sonhava que estava a sonhar

Afinal não era nada, nem de um sonho se tratava

Era apenas eu a voar para bem longe…


Lá no fundo - o SILÊNCIO!




Página solta - Dança!


Dança para mim até a noite não ter fim...


sexta-feira, 27 de abril de 2007

Manamana!!




Das melhores cenas dos marretas que alguma vez tive oportunidade de ver!
Não percam.

Digo-vos só mais uma coisa - MANAMANA, TU TU TU RU RU...

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Rotina

(Fonte: www.olhares.com)


Cansam-me, cansam-me muito…

As rotinas

O acordar de manhã sempre na mesma hora (o.k, nem sempre!), o levantar, tomar banho, vestir, comer, sair, pegar no carro (rumo ao parque de estacionamento), apanhar o comboio, depois o metro. Chegar finalmente ao trabalho, trabalhar o santo dia, com umas idas ao ginásio pelo meio (entre outras coisas que se forem referidas estragam o texto todo, uma vez que não fazem parte das ditas rotinas, certo??!!).

Voltar para casa – de novo o metro, o comboio e o carro (ai no dia em que me apanhar a viver em Lisboa!!).

Chegar a casa, ligar o pc, a televisão, preparar qualquer coisa para comer, olhar para um bom livro, deixar-me dormir na sala, arrastar-me para o quarto para novamente me deixar dormir.

Acordar no dia seguinte e repetir tudo novamente. Livra – isto cansa! Ó rotina desgraçada!!

O que vale é que nem sempre é assim.

Basta uma pequena mudança, que já faz toda a diferença.

A rotina - quebro-a sempre que posso e tenho vontade…




terça-feira, 24 de abril de 2007

Frase do dia VIII

Quem quer levar "TauNé"??!!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Mira no seu melhor!

No passado fim-de-semana aconteceu...
No sábado o tal jantar - o encontro de ilustres conhecidos desconhecidos!

Já de madrugada, dança até mais não... a malta foi a sensação da noite!
Dormir só mesmo lá para as tantas, que é como quem diz já pela manhã.

First Breakfast antes das 10h e o segundo lá mais pelo meio dia.

Depois o passeio pela praia, e o inebriante cheiro a peixe (podre) que despertou paixões avalassadoras!!
Sim, eu tenho a prova do que digo, ora aqui vai...


Contra factos não há argumentos. Eis a prova do crime ;)
Nada é mais afrodisíaco do que o cheiro a maresia misturado com o cheiro a peixe podre!!
Verdade meninos??!!

Seguiram-se umas boas massagens e um almoço na esplanada da praia.

Lá pelas 17h o regresso, com muitas rotundas marotas pelo meio.

Cheguei a casa, e apesar do cansaço, ficou a vontade de repetir.

Que venha o próximo jantar de bloguistas!!

domingo, 22 de abril de 2007

Frase do dia VII


"Raios parta o óleo, caralhos ma fodam (a quem?),
é sempre a mesma coisa."


Fonte: Ditado popular



sexta-feira, 20 de abril de 2007

Sem olhar para trás

(www.olhares.com)


Fui...
Querendo ou não, fui!
Sem olhar para trás , pensando apenas no que me esperava
Coloquei um pé... depois o outro... sem vacilar
Deixei-me ir, sem medo, sem angústia
Procurei... procuro... incessantemente




terça-feira, 17 de abril de 2007

Página solta - Desejo

(fonte:www.olhares.com)


Que o sangue que nos corre nas veias saboreie cada pedaço de desejo!


domingo, 15 de abril de 2007

Elefante



Porque é que o elefante não pega fogo?
Porque ele já é cinza...


quinta-feira, 12 de abril de 2007

Página solta - Como se fossemos um...

(fonte: www.olhares.com)


...juntos entardecíamos...