(Fonte: www.ernestoroca.com.ar)
Ás vezes olhamos à nossa volta e não percebemos nada, não vemos nada, não assimilamos nada.
Nem sempre é fácil entender o que nos rodeia. As pessoas, a natureza, as cores, os cheiros.
Tudo desaparece num segundo, para novamente voltar com toda a intensidade.
A vida – como descrevê-la…
Olhando em volta, diria que a mesma pode ser comparada a um grande Arco-íris.
Uma panóplia de cores, e dentro de cada cor um sem número de diferentes tonalidades.
Percurra-mo-las, uma a uma, sem medos…
Das escuras às claras, das claras às escuras – um percurso traçado cheio de curvas e contracurvas.
Tons fortes que fazem o nosso coração bater descompassado.
Tons suaves que nos fazem sentir aquele equilíbrio, de que tantos de nós necessitamos para viver.
Um eterno deambular por esta ou aquela tonalidade, uma busca incessante pela cor certa.
Mas não há cor certa, há sim um saber viver com um mundo de diferentes tonalidades, sendo que umas têm um aroma mais forte do que outras.
Mil cores…..
Branco – Pureza; Amor
Verde – Esperança
Vermelho – Paixão, Sangue
Azul –Aventura
Azul mar – Tranquilidade
Laranja – Energia
Amarelo – Paz de espírito
Cinza – indefinição
Bege – Espiritualidade
Castanho – Outono; Castanhas assadas, Carinho
Rosa – Ingenuidade; Ternura
Roxo – Determinação
Preto – Escuridão, Morte
A vida é uma palete multicolor cheia de perdas e ganhos. E o importante mesmo é procurar as tonalidades que mais nos servem, sem ter medo de nos cruzarmos com as restantes.
Todas a cores nos servem, já as tonalidades….