segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Página solta - Sinto falta...


Sinto falta de o ouvir…
Sinto falta de o sentir…
Sinto falta de o dizer…

Beijo

(Fonte: desconhecida)

“O primeiro beijo. Sabe a café, a vinho, a pasta de dentes ou a tabaco. Tudo deveria estar nele. Tudo está nele. Sabe-se tudo já no primeiro beijo. Se o amarás. Se te amará. Como fará e não fará amor. Tudo está na linguagem dos primeiros lábios. Se te tratará mal, como será o fim. Todo o abismo entre as almas está aí, a infinita distância entre duas línguas, o precipício entre bocas. Se poderá ser ou não será. A história está escrita nos nossos lábios. Emociona-nos tanto que nos esquecemos de a ler.”

Eugenia Rico em “A idade Secreta”

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Arco-Iris!

(Fonte: www.ernestoroca.com.ar)
Ás vezes olhamos à nossa volta e não percebemos nada, não vemos nada, não assimilamos nada.
Nem sempre é fácil entender o que nos rodeia. As pessoas, a natureza, as cores, os cheiros.
Tudo desaparece num segundo, para novamente voltar com toda a intensidade.

A vida – como descrevê-la…

Olhando em volta, diria que a mesma pode ser comparada a um grande Arco-íris.
Uma panóplia de cores, e dentro de cada cor um sem número de diferentes tonalidades.
Percurra-mo-las, uma a uma, sem medos…
Das escuras às claras, das claras às escuras – um percurso traçado cheio de curvas e contracurvas.
Tons fortes que fazem o nosso coração bater descompassado.
Tons suaves que nos fazem sentir aquele equilíbrio, de que tantos de nós necessitamos para viver.
Um eterno deambular por esta ou aquela tonalidade, uma busca incessante pela cor certa.
Mas não há cor certa, há sim um saber viver com um mundo de diferentes tonalidades, sendo que umas têm um aroma mais forte do que outras.

Mil cores…..

Branco – Pureza; Amor
Verde – Esperança
Vermelho – Paixão, Sangue
Azul –Aventura
Azul mar – Tranquilidade
Laranja – Energia
Amarelo – Paz de espírito
Cinza – indefinição
Bege – Espiritualidade
Castanho – Outono; Castanhas assadas, Carinho
Rosa – Ingenuidade; Ternura
Roxo – Determinação
Preto – Escuridão, Morte


A vida é uma palete multicolor cheia de perdas e ganhos. E o importante mesmo é procurar as tonalidades que mais nos servem, sem ter medo de nos cruzarmos com as restantes.

Todas a cores nos servem, já as tonalidades….

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Saudade!

(Fonte: www.olhares.com)


Saudade do teu sorriso
... da tua energia
... da nossa amizade
... da tua força de viver
... da nossa cumplicidade
... da tua paixão pelo futebol
... da nossa última viagem
Saudade de te ver entrar todos os dias
Tristeza por não te ter podido dizer Adeus...

domingo, 19 de novembro de 2006

domingo, 12 de novembro de 2006

Um domingo qualquer!

A luz do sol pela manhã, o riso das crianças lá fora,
O cheiro a Primavera em pleno Outono.
Como as pequenas coisas podem e devem ser apreciadas.
As pequenas coisas - como um simples sorriso, um abraço, um toque, o calor dos outros e o nosso.
Um beijo profundo.... a brisa do mar pela manhã, o cheiro a castanhas assadas ... e aquele suspiro.
Espero por ti um destes dias, para que possamos apreciar tudo isto em conjunto.

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Olhar!

(fonte: www.olhares.com)


Olhar-te nos olhos e ver a claridade do dia
Olhar-te nos olhos vendo para além de ti
Olhar-te nos olhos e saber quem és
Olhar-te nos olhos e sentir-me em casa...

Toque!



Estarmos perto e contudo longe
Relações que vão e vêm, como uma luz intermitente
Estar a escassos centímetros de distância
Esticar a mão e abraçar o mundo num segundo - é quanto basta...





(foto: www.olhares.com)

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Página solta - virar...

Há alturas na vida em que é necessário virar a página.
Eu virei mais uma...
E a paz de espírito sentida é fantástica.

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Num piscar de olhos!

"... se queremos aprender a melhorar a qualidade das nossas decisões , temos de aceitar a natureza misteriosa das avaliações instantâneas. Precisamos de respeitar o facto de que é possível saber sem sabermos porque é que sabemos e aceitar que - às vezes - nos saímos melhor assim."

Malcolm Gladwell