segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Lisboa!

Não há nada melhor do que sair do nosso sítio, da nossa cidade por uns dias. Deixar a rotina do dia-a-dia, as caras de sempre, os sítios de sempre...
Mas melhor do que isso só mesmo o voltar a casa. Sentir que a nossa cidade é a nossa casa. Sentir Lisboa como a minha cidade! Fica sempre uma vontade de voltar.
E há melhor coisa que a nossa cidade?!

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Memórias!

O tempo passa, mas as memórias ficam...
Já lá vão mais de 2 meses, desde que partiste. Cedo demais do meu ponto de vista. Mas quem sou eu para achar se é cedo ou não para alguém desaparecer desta vida.
Achamos sempre que vamos morrer de velhice, e que o mesmo vai acontecer a todos aqueles que nos rodeiam.
Erro crasso - pode acontecer e acontece.
O choque é imenso e a revolta também.
Explicar o inexplicável, quem o poderá fazer?!
Que fiquem as saudades, as recordações, as imagens que se vão desvanecendo com o tempo mas que nos enchem o coração.
Seguir em frente sem olhar para trás - será mesmo possível?!
Seguir em frente sim, mas ficar com aquilo que nos deixaste de bom - a vontade de viver...

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Só mais um copo, daquela bebida que tu sabes…
E aquele cigarro que nos aquece a alma.
Sentados junto à lareira, o crepitar das chamas bem altas…
Aquele toque especial, uma troca cúmplice de olhares.
O cheiro do Outono a castanhas assadas,
Aquele frio bom de uma tarde de domingo,
A chuva a bater na janela acompanhada daquele trovão.
A chaleira que nos avisa de que o chá está pronto a beber
E aquela música que não nos sai do ouvido.

Tudo isto poderá ser contigo partilhado,
Sejas tu quem fores, cá estarei à tua espera……………………
"Nosso sonho
Se perdeu no fio da vida
E eu vou embora
Sem mais feridas
Sem despedidas
Eu quero ver o mar..."

Vanessa da Mata

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Desejo!

Olhar-te nos olhos mais uma vez
Sentir a tua respiração
Aquele arrepio na espinha ao teu toque
Mm beijo profundo....
Esse continua a ser o meu desejo
Mas não mais por ti....

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Para quê palavras?!

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Porque teimas em me procurar...
porque teimas em não me deixar...
porque teimas em não me esquecer e não me deixares esquecer-te?

domingo, 8 de outubro de 2006

Será que te consegues reconhecer...?!

Os olhos de quem nos olha

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

A arte de não fazer nada!

Há dias assim. Bons para não fazer nada.
Mas é preciso ter arte, arte para não fazer nada.
Ora vejamos. Acordar de manhã, sair da cama. Tomar aquele banho, passar um bom creme e vestir aquela roupa confortável.
Arrastarmo-nos até ao sofá. Ligar a televisão, ouvir um som, ler um livro, brincar com o pc, jogar um qualquer jogo em boa companhia, comer algo de bem gorduroso, beber um copo, ter uma boa conversa, etc, etc, etc, etc.
Esticar as pernas, fumar um cigarro junto à varanda, ler o jornal, dormir uma boa sesta e voltar a ligar a televisão ou jogar aquele jogo doido no pc.
E assim se passa um dia sem que nada se faça, fazendo tanto.
É preciso ter arte para fazer ...!

domingo, 1 de outubro de 2006

Página solta - felicidade

A felicidade está nas pequenas coisas...
basta-nos apenas saber reconhecê-las...